top of page
logoPPVBprpetohor.png

Aprenda a receita e os benefícios do chai latte gelado

Como o nosso tradicional cafezinho brasileiro, o chaï latte indiano, sempre é oferecido para as visitas como forma de acolhimento. Neste verão, que tal servir o Chai como um drink refrescante? Doce e apimentado, a dica do Per vivere bene é preparar em forma de ritual para seu momento de autocuidado. Sentir o aroma de cada erva e especiaria e consumir aos poucos. Para que o Chai latte se transforme em um chá gelado, aguarde ele esfriar, adicione gelo e bata no liquidificar.


Mas não é somente de "refrescância" o chai latte nos serve, ele é um estimulante natural, melhora a imunidade, ajuda na digestão, acelera o metabolismo, reduz a sensação de inchaço e de quebra, melhora o humor!

"Uma lenda diz que nos primeiros cinco minutos de infusão o chai latte libera os deuses. De­­pois disso, os demônios"

RECEITA :

Ingredientes

Para 4 xícaras -500 g de água -1 pau de canela -4 cravos -8 vagens de cardamomo verde -2 anis estrelado -½ colher de chá. gengibre em pó -1 vagem de baunilha ( se quiser ) -4 pimenta preta -10 g de chá preto -500 g de leite

Preparação

Em uma panela leve ao fogo baixo, leve ao forno a seco o cardamomo, a pimenta, o anis estrelado, a canela e o cravo por 1 minuto. Com uma colher de pau, misture e esprema as especiarias para desenvolver os seus aromas. Em uma panela, despeje a água e o leite, junte o chá preto e também a vagem de baunilha partida ao meio e o gengibre em pó. Adicione os temperos torrados, leve para ferver e desligue o fogo. Cubra e deixe em infusão por 5 minutos. Filtre a mistura e adoce com mel ao seu gosto.


É BOM PARA:


Aniz – Tem propriedades antifúngicas Cravo – É calmante, analgésico e estimula a circulação linfática Chá preto – Atua contra infecções bacterianas Pimenta do reino – É antioxidante Gengibre – É anti-inflamatório Canela – É vitalizante Cardamomo – É digestivo

Quer saber receita de chá DETOX? CLIQUE AQUI!




Revista Per Vivere Bene

bottom of page