top of page
logoPPVBprpetohor.png

Dia de detox: Conheça chás e sucos fáceis de fazer

Vamos começar fazer um detox? Quando eu falo em fazer um dia de detox, pensa em não só fazer na parte nutritiva do corpo mas também no espiritual e emoções. Fazer um detox é limpar as toxinas, é eliminar excessos, ou seja, passar um dia pelo menos, sem ver televisão, sem ler notícias ruins, sem falar mal da vida e dos outros, e se nutrir de esperança, de palavras que levem ao pensamento positivo e libertador. Bem, começar a fazer um detox do corpo, é eliminar açúcares e gorduras que você digeriu por muito tempo, através do retorno da sua rotina saudável. Incluir combinações de ervas, frutas, verduras e legumes na alimentação que tenham ação diurética , antioxidante e deixam seu fígado mais " calminho" e metabolizando as toxinas. Ok?


Começe seu dia fazendo um detox do corpo e da alma

Para começo de conversa, o ideal é digerir até 4 xícaras de chá e apenas 1 copo de suco por dia. Passei por muitos anos pesquisando chás para a saúde do meu intestino. Na minha lista tem sempre um suco com beterraba porque tem o poder de dilatar os vasos sanguíneos, camomila ou hortelã, ótimo para eliminar gases, gengibre porque protege o estômago e auxilia na pressão arterial e hibisco ( meu querido ) é diurético, laxativo e antioxidante. Isso sem falar do suco de abacaxi, anti inflamatório, com hortelã. Adoro!


A beterraba tem o poder de dilatar os vasos sanguíneos

Ai vai algumas receitas!


Suco detox beterraba com uva


Ingredientes

  • 200 ml de suco de uva integral

  • ½ beterraba

  • 50 g de mirtilo congelado ou in natura

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que o líquido fique homogêneo. Está pronto.



Chá de abacaxi com gengibre

Ingredientes

  • 500 ml de água

  • 2 colheres de (sopa) de abacaxi desidratado ou 2 fatias de abacaxi

  • 2 pedaços de gengibre (ou 3 cm)

Modo de Preparo

Leve a água para o fogo, mas desligue antes que ela comece a ferver. Acrescente o abacaxi desidratado e o gengibre e deixe borbulhar por 10 minutos. Após o tempo de fervura, desligue o fogo e coe.


Chá de capim-limão com alecrim

Ingredientes

  • 500 ml de água

  • 2 colheres de (sopa) de alecrim desidratado

  • Folhas de capim-limão

Modo de preparo

Leve a água para o fogo e desligue antes de levantar fervura. Acrescente as folhas desidratada e deixe em infusão por 10 minutos. Em seguida, coe e beba logo após o preparo.


Hortelã é ótimo para eliminar gases.

Você pode também ter a receita de suchá de abacaxi nesta matéria. Clique aqui!

Revista Per Vivere Bene

bottom of page