top of page
logoPPVBprpetohor.png

Slow Beauty: como seguir o movimento do consumo de beleza natural para cuidar dos cabelos

Por Helen Pomposelli


Não temos dúvidas que nossos hábitos de consumo de beleza mudaram muito nesses últimos anos. Principalmente dentro de casa durante a quarentena na pandemia. Cada vez mais, procuramos receitinhas caseiras e produtos dentro do conceito slow beauty, ou seja, o uso da cosmética natural. E quando se trata de cabelo, não resta dúvida da valorização do consumo de produtos industrializados e no foco no consumo de cosméticos naturais , orgânicos e até veganos. A idéia é também ter um momento de autocuidado e consciência de uma rotina de bem-estar.

E quando se trata de cabelo, não resta dúvida da valorização do consumo de produtos industrializados e no foco no consumo de cosméticos naturais , orgânicos e até veganos.

Segundo Mariana Gorini, criadora do Zoca Hair Food, as vantagens do slow beauty e do uso da cosmética natural para o cabelo é se livrar de químicos que prometem melhorar a qualidade do cabelo mas que ao longo prazo só fazem mal. " São dois os maiores vilões que estão presentes em quase todo os shampoos e produtos para tratamento. São eles o sulfato e parabenos", diz Mari Gorini criadora de cosméticos naturais e terapêuticos. "Os óleos essenciais e vegetais possuem inúmeros benefícios para o cabelo e couro cabeludo. O Zoca HairFood é um blend feito dos óleos vegetais de jojoba, pracaxi, mamona, e semente de uva, com óleos essenciais de tea tree, lavanda, alecrim e ylang ylang, e muita vitamina E", explica a hairstylist.


Segundo Mari, o Zoca é uma mistura maravilhosa que não pesa o cabelo e pode ser usada todos os dias para hidratar, tirar o frizz e devolver o brilho do cabelo, além de ser 100% natural, vegano, e sem testes em animais. "O conceito HairFood é um alimento para o cabelo, repondo todas as vitaminas e proteínas que seu cabelo vai perdendo no dia a dia com agressões naturais, químicas ou mecânicas".


"Também sigo a cosmética natural e o conceito de low poo, técnica menos agressiva aos cabelos que utilizam sulfatos mais leves ou sem substância, que trabalha no detox capilar limpando seu cabelo desses químicos para receber produtos naturais e seus benefícios"


O Zoca HairFood é um blend feito dos óleos vegetais de jojoba, pracaxi, mamona, e semente de uva, com óleos essenciais de tea tree, lavanda, alecrim e ylang ylang, e muita vitamina E.

Para quem quer uma dica de receitinha básica para começar a entrar no conceito slow beauty, conversamos com o hairstylist Diego Américo, que nos sugeriu uma rotina de beleza para você recuperar os fios danificados. " Uma dica natural e fundamental para quem quer um produto extremamente funcional é o vinagre de maçã. O vinagre de maçã é uma fórmula benéfica que faz bem para o couro cabeludo, para cabelos que estão porosos. Além de ser um selante natural, oferece maciez e brilho no cabelo", diz Diego.


A dica é simples, você mistura duas colheres de vinagre para 150 ml de água. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos no cabelo e enxágue bem.



Revista Per Vivere Bene

bottom of page