top of page
logoPPVBprpetohor.png

Espaço sagrado: como criar um altar em sua casa

Autocuidado, ancoramento, conexão com a sua fé, quietude, foco e lugar para evocar seus desejos, são tantos os motivos para ter um lugar sagrado dentro da sua casa. Um local onde você possa criar pequenos rituais diários, como fazer uma pequena oferenda para expressar nossa gratidão pela boa saúde ou simplesmente acender uma vela para oferecer força a um amigo. Sim, você pode criar um Espaço Sagrado, nome dado à lâmina do Alinhamento Energético que nos mostra " o espaço de limite que existe dentro de nós, fisicamente ou internamente, onde reside a nossa inteligência divina.

Para começar a criar o seu "campo protetor", escolha um apoio em sua casa, mesinha ou banquinho, e saia coletando objetos que são importantes para você, podem ser pertences que você ganhou de pessoas queridas ou que representam algo significativo e, de preferência, feito de materiais naturais. Depois disso, convide os quatro elementos para participar de seu pequeno altar de casa.


Os Quatro Elementos


Terra -  corpo

Inclua o elemento terra (yin) em seu ritual quando seus desejos estiverem relacionados à sua casa, trabalho ou finanças - qualquer coisa relacionada à segurança. A Terra concede paz e harmonia, mas também confiabilidade.  

Tenha no seu altar: areia, sal, uma bolota, pedra ou flor.


Ar -  espiritualidade

Ar significa liberdade, espírito e comunicação. Este elemento (yang) pode ajudá-lo a tomar decisões e lidar com decepções. 

Tenha no seu altar: uma pena ou incenso


Fogo -  emoções

Fogo (yang) significa paixão, vontade, vida, força e ação. Este elemento pode gerar energia, provocar transformação e colocar coisas novas em movimento. Você pode incluir fogo ao embarcar em uma nova aventura ou desafio. 

Tenha no seu altar: uma vela, uma lamparina a óleo, um pedaço de carvão ou incenso. 


Água -  O mundo interior

Água (yin) significa intuição e limpeza. Este elemento pode ser usado em rituais para qualquer coisa relacionada a pensamentos, sentimentos, emoções, desejos ou medos. 

Tenha no seu altar: uma concha ou tigela de água.

Para cada elemento, convide o poder que vem com ele para o seu altar.

Faça o seu altar:


Coloque um pedaço de pano sobre a mesa, escolha uma tigela ou uma bonita mesa de altar e sente-se diante dela. Agora convide as quatro direções do vento para sua casa. Em seguida, convide a Mãe Terra e o Cosmos. Peça-lhes para aterrar, alimentar e limpar sua casa e aqueles que vivem nela. Coloque os primeiros objetos no altar.

Acenda uma vela e use a chama para acender um incenso. Em seguida, coloque algo que simbolize a Terra, seguido por uma pequena tigela cheia de água ou vinho que você toca brevemente com os dedos.

Para cada elemento, convide o poder que vem com ele. Agora o fundamento do seu altar está colocado. Você pode adicionar objetos e fotografias que são importantes para você. Com o tempo, você pode alterá-los; às vezes, você pode acrescentar algo para alguém que está passando por um momento difícil ou pode pedir uma visão ou apoio.


Você pode expressar sua gratidão colocando lindas flores ou abrindo espaço para seu biscoito favorito.


Torne o seu altar poderoso


Seu altar ganhará força cada vez que você o alimentar com atenção e respeito. Sente-se regularmente, acenda uma vela, queime um pouco de sálvia ou Palo Santo para limpar a energia com sua fumaça. Refresque a água e toque em todos os objetos. Sua casa e todos os que moram nela vão agradecer por isso.


Medite, evoque e agradeça!


Você pode saber mais sobre quais os cristais usar aqui e também onde comprar aqui!




Revista Per Vivere Bene

bottom of page