logoPPVBprpetohor.png

NOV / 2021 - Retiro Renove e Transforme 2022 na Fazenda Três Marias

Retiro Renove e Transforme 2022 com Helen Pomposelli na Fazenda Três Marias

Renove e Transforme 2021

Produção Per vivere bene




O que será abordado?


Durante o “Renove e Transforme 2022” vamos nos conectar a nossa essência, relembrar quem somos nós e vivenciar na natureza, o nosso propósito através dos quatro elementos: terra, fogo, água e ar com práticas integrativas sistêmicas para o corpo, a alma e saúde mental. O objetivo é levar você a se conectar com tudo que não deseja mais e transmutar para a chegada do novo ano com equilíbrio e clareza nos pensamentos e atitudes renovadas.


Para o Renove e Transforme 2022, preparamos uma programação nova e super especial com mimos e sorteios. As novidades não param aí , entre uma atividade e terapias dadas por Helen Pomposelli, a nossa convidada especial, a chef Cynthia Brant irá ministrar duas aulas de gastronomia onde faremos em conjunto as nossas próprias refeições. " Juntos faremos pratos saudáveis e muito saborosos, para você aprender de vez a se alimentar de forma prática no dia-a-dia. Com alguns truques e bons ingredientes, você sairá dessa experiência com várias bases para montar cardápios semanais e aumentar seu repertório de receitas", explica a chef.

Reserve durante o retiro para um momento de Tarot e Chá e como não podia faltar, o famoso Banho de Floresta, que desta vez será noturno. Na sexta, começaremos a noite com o tradicional escalda-pés com Terapia do Sal para desconexão, limpeza e ancoramento, seguido de um shot de alegria que irá nos preparar o dia seguinte: uma sopa Detox servida com torradas de pães artesanais.


No sábado, iniciaremos com uma caminhada energética pela fazenda com uma parada obrigatória nas cachoeiras e rios da região e a nossa atividade ritualística do elemento água. Retornaremos para a aula de gastronomia com a chef e almoço. De tarde, aulas de práticas de Respiração consciente e Dançaterapia com Helen Pomposelli.


A noite , o elemento fogo será transmutado no Banho de Floresta noturno seguido de jantar na fogueira com Dança Circular da Lua.


No domingo, teremos o momento do elemento AR para trocarmos, exercitarmos nossa escuta e fala, com dinâmicas de interação e acolhimento. Seguido de aula de gastronomia com a chef Cynthia Brant promovendo a conexão e a cura através elemento TERRA. Encerramentos o domingo com uma roda especial onde tiraremos os guardiões da Dimensão do Fogo Sagrado do ano 2022. Um final de semana para revitalizarmos o corpo, a mente e coração.


Atenção: O retiro respeitará todos os protocolos de cuidados da COVID-19.



Quem pode participar? Está aberto a todos os que precisam de momentos de autoconhecimento, saúde mental, bem-estar e espiritualidade.


Quando? Chegada na sexta, dia 26 de novembro a partir das 16h e retorno no domingo, dia 28 de novembro, às 16h.


Programação:


26/10 – sexta


Chegada com welcome e entrega dos mimos Per vivere bene. Vamos começar nosso retiro com um shot de alegria, sopa especial e preparação para o início do retiro para ancoramento e conexão através da Meditação visualizada “Equilíbrio dos chakras” seguido de Ritual para os pés “Terapia do Sal” com ervas.


27/10 – sábado


Manhã : café da manhã

Ritual Momento Gratidão

Elemento Água: Inverno, sensibilidade, adaptabilidade e esperança ( chakra sacro )

Atividade e vivência ritualística na cachoeira - Caminhada pelo Rio

Aula de gastronomia saudável com almoço feito a muitas mãos

Elemento Fogo: Verão, Atitude, iniciativa ( chakra plexo solar )

Atividade e vivência ritual na Fogueira

Dança Circular e Banho de Floresta Noturno ( tragam suas lanternas )

28/10– domingo


Ritual Momento Despertar

Manhã: café da manhã

Elemento Ar: Outono, ponderação, astúcia, engenhosidade ( chakra coração )

Atividade e vivência Movimento Corpo Energético

Local: Redondezas da fazenda - conhecer cachoeiras e trilhas

Elemento Terra: Primavera, materialização, firmeza, resistência ( chakra raiz )


Aula de gastronomia saudável com almoço feito a muitas mãos

Cerimônia de finalização: Roda de Cura 2022 com Guardiões do Alinhamento Energético - Fogo Sagrado.


Retorno.


Atividades oferecidas extras: ( valores a parte )


Massagem


Alinhamento energético


Tarot Terapêutico




Helen Pomposelli é criadora do Per vivere bene, Helen Pomposelli é terapeuta integrativa sistêmica e consultora/mentora de imagem especializada em autoconhecimento, equilíbrio das emoções, saúde mental, bem-estar e espiritualidade. Na área como terapeuta, realiza atendimentos individuais e em grupo usando suportes como Meditação, Arteterapia,Tarot Terapêutico, Alinhamento Energético, Cristalterapia, Alinhamento de Chakras, Xamanismo, Trabalho corporal energético e intuitivo para identificar, equilibrar e curar, Massagem Xamânica e Limpeza energética do lar – Alma da casa. Helen Pomposelli é criadora dos workshops “O feminino e os 4 elementos” e o “Carta Aberta – Escrita criativa e autoconhecimento”. "Acredito na conexão da natureza com os conhecimentos espirituais e comportamentais para entendimento do Universo e para a construção de uma vida melhor. Estudo e trabalho energia, não apenas usando técnicas como o Alinhamento Energético - Fogo Sagrado, Tarot Terapêutico, Cristalterapia, Arteterapia e Meditação, mas sobretudo de forma intuitiva". Helen Pomposelli.


Cynthia Brant é chef de Gastronomia Raw formada pelo Matthew Kenney Cuisine Califórnia-EUA e em Alimentação Viva pelo Terrapia/Fiocruz-RJ. Professora da NOS Escola e das pós graduações da Universidade Estácio, UFU e ILH. Criadora da marca de queijos veganos LA FROMAGERIE VEGAN no RJ. Autora do livro “Abóboras e Abobrinhas – histórias e receitas da culinária viva” pela Editora Mauad.

Como participar? Você pode se inscrever através do email pomposellihelen@gmail.com mediante preenchimento de uma ficha e envio de comprovante de depósito bancário. É obrigatório o registro prévio e o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento. INVESTIMENTO: Pacote completo: ( ESTADIA, ALIMENTAÇÃO , MATERIAL DIDÁTICO E AULAS ) R$ 1.530.00 ( hum mil e quinhentos e trinta reais ) - valor à vista ou parcelado em 2 vezes sem juros ( 50% para garantir a vaga e o restante, quinze dias antes da data do retiro começar ).


Valor promocional para os inscritos até dia 31 de outubro de 2021:


R$1.453.50 ( hum mil e quatrocentos e cinquenta e três reais e cinquenta centavos ) ( valor à vista ou parcelado em 2 vezes sem juros. ( 50% para garantir a vaga e o restante, quinze dias antes da data do retiro começar ).


- Os primeiros três inscritos no retiro ganharão mimos especiais dos nossos apoiadores

- Sorteios de terapias e mimos durante o retiro

Dúvidas, inscrições e maiores informações Helen Pomposelli Email: pomposellihelen@gmail.com Whastapp: 21 99979 6777

Onde?


Fazenda Três Marias ( instagram @fazenda_tres-marias )


A Fazenda Três Marias, sob o comando da diretora de arte Lou Bittencourt, tem como característica principal a simplicidade e aconchego em suas acomodações e na maneira de receber seus hóspedes. Suas acomodações são nas antigas casas de colonos dos anos 60 situadas no terreno na fazenda no meio do vale e pertinho do rio Sana.


A fazenda é dedicada às experiências e aos saberes rurais e da floresta. O Arraial do Sana é muito conhecido por aqueles que amam fazer ecoturismo por ser considerado um portal do paraíso das águas com incontável número de cachoeiras e trilhas.



Na sua mala deve ter: Conforto, alegria e bem-estar


Protetor solar, repelente, sandália, toalhinha, tênis, maiô




Como chegar: Rota Fazenda Três Marias = Para Casimiro de Abreu Pega a ponte Rio-Niterói. Niterói-Manilha. Segue para Macaé, Campos e Vitória. Chegando em Casimiro de Abreu (tem uma mini rodoviária), entre para o Sana. O ideal é entrar na rodoviária à direita para poder posicionar o carro e atravessar as duas pistas. = Para a fazenda Pegue a estrada para o Sana, há placas direcionando. Assim que passar pelo portal Barra do Sana, são cerca de 6 Km até a fazenda. A entrada da fazenda fica pertinho do arraial. Ela fica na parte da estrada de paralelepípedos. Passando por restaurantes, bares e pousadinhas, você vai ver uma ponte grande azul à esquerda que atravessa o rio. Pegue esta ponte e vá seguindo á esquerda, não sobe nenhuma das ruas, mantenha-se sempre à esquerda. A porteira fica em frente a uma casinha e tem uma placa de propriedade privada. Entre nela e vá seguindo margeando o Rio. Você já está dentro da fazenda. Seguindo, você vai chegar à casa principal da fazenda, logo do lado esquerdo Produção Per vivere bene

Revista Per Vivere Bene