top of page
logoPPVBprpetohor.png

12 / nov / 2021 - Movimento Corpo Energético - Dançaterapia com Helen Pomposelli

Movimento Corpo Energético - Dançaterapia

Com Helen Pomposelli


Vamos Limpar, Aterrar, Relaxar, Criar, Perceber e nos conectar.


Local: Anahata Studio

Rua Alberto de Campos, 125 - Ipanema

Toda sexta, às 19h30

A partir do dia 12 de novembro

12 / 11 - Aulão de Abertura de Turma ( Gratuito )

Inscrições: 21 99979 6777

"Reconexão, consciência e equilíbrio do corpo com a mente, emoções e energias".


Você não precisa saber dançar!

A dançaterapia, aula de dança - movimento- terapia, é uma prática que estimula o movimento corporal e natural de expressão. A aula une a dança e a terapia e tem como objetivo fazer com que adquirem o autoconhecimento e contemplem um mover interno que, conduzido pela “alma”, passa a ser externizado e curado.


A prática, que trata de meditação, da organização de campos energéticos do corpo, organizada sempre em movimentos simples, possibilita que o indivíduo descubra em si novos movimentos e novas maneiras de se expressar e oportuniza o encontro com emoções e percepções corporais\somáticas.

A aula é destinada para todas as pessoas, independentemente da idade.

A dançaterapia é uma ferramenta que contribui para o indivíduo experimentar-se na sua forma mais crua e atua diretamente na consciência corporal, no equilíbrio, fluidez e relação com suas emoções. É um caminho de reapropriação da linguagem corporal por meio de estímulos criativos que favorecem a conjunção do movimento ao “sentir” único e vivo de cada ser humano.


“É preciso dançar e ficar totalmente concentrado para se descobrir seu significado e poder de cura. Só assim, pode ser relevada sua origem religiosa- o caminho para a Unidade, o caminho da separação para a continuidade e para a vibrante unicidade” (BRYANT-JEFFERIES; FRANCES, 2004).


O Método Movimento Corpo Energético, criado por Helen Pomposelli, baseia-se na reunião da Dançaterapia com o Alinhamento Energético, onde oferece a possibilidade de abandonar gradualmente a rigidez, o medo, a ansiedade, do apego, traumas ligados à afetividade e sensibilidade.

“Durante as aulas de Movimento Corpo Energético ( MCE ) e Dançaterapia ensino como podemos usar o corpo como movimento de cura. Através das aulas, apresento técnicas respiratórias e de expressão corporal para a sua consciência mental e energética, dança circular, movimentos energéticos, entre outros. Uma meditação ativa com a terapia Alinhamento Energético que regula a energia que está dentro de você.”

O corpo humano é naturalmente predisposto ao movimento. A pele, os músculos, a estrutura óssea são um convite constante à dança concebida como capacidade profunda de expressão, comunicação, relação. Quando por causa da doença, dos traumas, da depressão ou da perda de interesse pelo que está ao nosso redor nos afastamos de nós mesmos e entramos nos campos nebulosos do ” não sentir”, a dançaterapia que é um movimento de afirmação e de recuperação também desta identidade.




Porque fazer Movimento Corpo Energético baseado na Dançaterapia? Para conhecer seu corpo e emoções de formas orgânicas a técnicas que possam ter se tornando naturais.

Quais são os seus objetivos gerais das atividades?

» expressão corporal;

» melhorar autoestima;

» socialização;

» respeito;

» capacidades, habilidades e competências corporais;

» trabalho em grupo;

» performance;

» noção do próprio corpo;

» noção de corpo híbrido;

» noção de dramaturgia do corpo;

» noção de espaço cênico;

» noção de estado cênico;

» ideia de corpo natural;

» noção de composição coreográfica não narrativa;

» autonomia criativa;

» reflexão e ressignificação de valores.


MOVIMENTO CORPO ENERGÉTICO - DANÇATERAPIA COM HELEN POMPOSELLI - Vamos Limpar, Aterrar, Relaxar, Criar, Perceber e nos conectar.


"Movimento Energético é a utilização do poder do movimento do corpo para conectar o sexto sentido e equilibrar a vibração energética. Durante as aulas são usadas técnicas da terapia Alinhamento Energético, Arteterapia e Equilíbrio do chakras, entre outros", Helen Pomposelli.



Revista Per Vivere Bene

bottom of page