logoPPVBprpetohor.png

Mantras da manhã: Comece o dia com frases positivas para tranquilizar a sua mente

Sabemos o quanto as palavras tem o poder de tranquilizar a mente e os mantras podem ser doses diárias para trazer esse equilíbrio e a paz interior tão sonhada. Uma simples afirmação positiva ou negativa pode ajudar na sua saúde mental. Você sabia que os pensamentos negativos ocupam boa parte da imaginação das pessoas? Pesquisas revelam que em média 80% do autodiálogo – diálogo consigo mesmo – é composto de negatividade.


A Humanidade passa a maior parte do tempo envolta em pensamentos autocríticos e, como se não bastasse, os mesmos estudos indicam que 95% deles são repetições do dia anterior. Ou seja, quase a totalidade da população mundial é refém da autodiminuição e está presa em um looping sem fim. Uma das formas de trocar esses pensamentos negativos por afirmações positivas é a utilização dos mantras. É o diz a escritora e terapeuta Hávini Sá no livro O Poder dos Mantras: Descubra como ativar o poder infinito que existe em você, da Luz da Serra Editora.

Segundo a autora, ninguém está imune à autocrítica, mas é preciso observar a frequência desses pensamentos e o que é feito de forma prática quando eles surgem. “Se você precisa mudar a sua vida, considere mudar seus mantras pessoais para mantras positivos que o inspirem a agir e a fazer mudanças positivas”, destaca. A autora, que também é pós-graduada em Psicologia Positiva e Bem-Estar, conta que passou a estudar os mantras após uma crise de pânico. Dois anos depois, trocou um emprego de alto escalão em uma grande empresa e começou a ensinar as técnicas que não apenas salvaram a vida dela, mas também trouxeram saúde mental para outras pessoas.


Eu consegui tudo o que sonhava. Saúde, paz, tranquilidade, abundância e uma mente muito próspera. Mantras positivos em doses diárias podem realizar essa mesma transformação em você. É simples mudar os pensamentos. Fácil aceitar suas fraquezas. É possível viver em paz. É simples ser próspero e abundante se você tiver a ferramenta certa para te guiar (p. 19).




O passo a passo dessa transformação está no livro O Poder dos Mantras, onde a autora revela o que são os mantras, quais são as diferentes maneiras de usá-los e como colocá-los em prática para melhorar a sua vida. Ou seja, trata-se de uma jornada de autocura por meio dessa ferramenta de cocriação da realidade e que está acessível a qualquer pessoa: basta pensar positivamente!




Selecionamos alguns mantras da manhã para você!







  1. Essa respiração é uma benção.

  2. O dia de hoje está cheio de potencialidades infinitas.

  3. Eu começo esta semana, este dia, este momento, novinho em folha e trago o melhor que posso para isso.

  4. Hoje eu recebo a todos com um belo sorriso e direi a eles: “Bom Dia!”.

  5. Eu sou forte, capaz e estou no controle.

  6. O Universo tem minha confiança e me apoia em minha missão de alma.

  7. Eu escolho fazer o dia de hoje incrivelmente belo.

  8. Eu tenho o conhecimento e tomo decisões inteligentes.

  9. Faço as escolhas certas o dia todo usando minha sabedoria interior.

  10. Estou feliz e contente com a minha vida.

  11. Sou grato por este novo dia, por outra chance, um novo começo.

  12. Hoje eu invisto minha energia e crio um superplano para o meu futuro.

  13. Eu aprecio tudo o que me trouxe até este momento, em que toda mudança é possível.

  14. Meu coração está aberto.Minha mente está em paz. Meu corpo está à vontade.

  15. Me sinto leve e escolho sentir-me assim pelo resto do dia.


Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019