top of page
logoPPVBprpetohor.png

Home office: Dicas para você trabalhar melhor em casa

Chamado de trabalho remoto, teletrabalho ou trabalho à distância, o home office tem conquistado não só as pessoas que trabalham como freelancer, mas também empresas que permitem que seus profissionais trabalhem de qualquer lugar. Home office é uma realidade que tinha como previsão acontecer em três anos e foi adiantada por causa da quarentena do covid, onde os profissionais puderam cumprir suas tarefas de casa.

Assim, o home office provou que a independência do escritório é possível, porém devemos ter certos cuidados para que essa "vantagem" tenha bons resultados e que ao mesmo tempo ofereça autonomia, conforto, produtividade, eficiência e segurança.


"O padrão básico de um bom home office é uma cadeira ergonômica, uma mesa confortável, uma boa internet".

Chamado de trabalho remoto, teletrabalho ou trabalho à distância, o home office tem conquistado não só as pessoas que trabalham como freelancer, mas também empresas que permitem que seus profissionais trabalhem de qualquer lugar.

O modelo é flexível, mas para que tenha bons resultados é necessário definir algumas regras para atingir produtividade com alegria. Conversamos com Rosane Toledo, gerente de recursos humanos da Target Meio de Pagamentos , que nos sugeriu algumas regras básicas. " Dependendo do perfil da sua empresa, não tem importância se o seu filho der tchauzinho, se o cachorro latir. Faz parte do home office", diz. Segundo Rosane, a dica é montar o escritório onde você pode ficar afastado do restante da casa e a dica é ficar virado de costas para porta, assim quando estiver numa reunião, você fecha a porta e ninguém te interrompe. O mesmo quando casais dividem a mesma mesa.


"O home office não é para você se isolar, muito pelo contrário, muita coisa que você faz depende dos outros. Na verdade faz parte de um ciclo. Não se isole. É importante saber que cada um faz parte de um trabalho e se vocês não conversarem, o trabalho não será produtivo"


O padrão básico de um bom home office é uma cadeira ergonômica, uma mesa confortável e uma boa internet.

Algumas regras básicas:


* Distribua as tarefas de manhã e no final do dia faça uma prestação do que foi feito.

* É importante se comunicar sempre por email, whastapp ou via ligação.

* Acordar, tomar café, se arrumar, sentar no home office e respeitar os intervalos como almoço e lanche.

* Liste as suas prioridades todos os dias numa agenda, caderno ou no celular.

* Confira no final do dia se as suas prioridades foram realizadas.

* Transparência: Se for fazer algo na rua, como mercado, médico ou farmácia, avisar à sua equipe.


" Home office é flexibilidade. Você cobra produtividade e não o tempo que está trabalhando"


Se quiser se aprofundar no assunto, você pode clicar aqui na matéria Conhece o termo "Big Rocks"?


" Home office é flexibilidade. Você cobra produtividade e não o tempo que está trabalhando"

Revista Per Vivere Bene

bottom of page