logoPPVBprpetohor.png

Banho de sais para equilibrar seu sono e a ansiedade

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, mostrou que 53% dos brasileiros entrevistados declararam piora em sua saúde mental e emocional após o início da pandemia. Casos de insônia, ansiedade e falta de concentração cresceram neste período e muitas pessoas não têm ideia de como sair dessa situação. Para além dos tratamentos convencionais, como terapia e medicamentos prescritos por psiquiatras, a radiestesia (técnica com a função de medir e detectar campos eletromagnéticos e desequilíbrios energéticos com o uso de instrumentos específicos) possui um método chamado assepsia energética, que pode auxiliar as pessoas que passam por estes tipos de problemas.

Segundo a terapeuta radiestesista Erika Thiele, quem está passando por um momento de muita agitação, ansiedade, irritabilidade, dificuldade para dormir ou se concentrar “pode ter suas energias reequilibradas realizando a assepsia energética por meio de um banho de sais e, após isso, se sentir mais relaxado”.

A especialista, que é professora de radiestesia, ensina um banho em que é necessário apenas água e três tipos de sais (sal grosso, bicarbonato de sódio e sal amargo) para ajudar a amenizar os sintomas que estejam afetando a saúde mental. “É um método simples, que pode ser feito em casa, e ajuda a reequilibrar as energias”, resume.


Segundo Erika, ao realizar a limpeza energética com o banho de sais é possível perceber a melhora na saúde mental e emocional. Ela reforça, no entanto, que não se trata de uma solução definitiva e que cada um tem um histórico que precisa ser avaliado.


“Muitas pessoas possuem um quadro repetitivo de ansiedade e situações diárias podem prejudicar ainda mais a mente. Ao tomar o banho, espera-se obter seus bons resultados em até 3 dias”, afirma.


No entanto, embora o banho para assepsia energética seja eficaz e simples de se fazer, não deve ser realizado com muita frequência. “Se a pessoa possui esses sintomas de forma corriqueira, o ideal é que ela passe por um atendimento multidisciplinar, com médico, terapeuta e radiestesia para que o profissional possa identificar e tratar a origem do problema. Mente e corpo precisam ser cuidados de forma multidisciplinar para que os resultados sejam melhores pois tudo está interligado”, orienta Erika Thiele. “O banho de sais é um dos métodos que podem ser utilizados, mas existem muitos outros com o uso de ervas ou óleos, por exemplo, que podem ser feitos de acordo com a necessidade e a situação de cada pessoa”, completa.


Confira a receita do banho de sais de assepsia energética: Ingredientes:

- 2 colheres de sal grosso - 1 colher de bicarbonato de sódio - 1 colher de sal amargo - Água (pode ser mineral, filtrada ou do chuveiro)


Preparo:

Em um recipiente coloque as duas colheres de sal grosso, uma de bicarbonato de sódio e uma de sal amargo. Acrescente a quantidade necessária de água para um banho e misture tudo até os sais se dissolverem. Após o banho comum, jogue o banho de sais em seu corpo. Enxague o corpo completamente para retirar todo o sal.

Mas atenção! O banho não deve ser realizado mais de uma vez por semana. Caso esteja com sintomas frequentes, procure a ajuda de um especialista.


Conheça AQUI nossos Ritual Escalda-pé Prosperidade e Abundância -

Ritual Escalda-pé Limpeza e Ritual Escalda-pé Energização


Higiene do sono: 6 dicas para o seu cérebro dormir melhor

Revista Per Vivere Bene