top of page
logoPPVBprpetohor.png

Dançaterapia com Helen Pomposelli



Com Helen Pomposelli


presencial ou on-line


Rio de Janeiro - RJ


Informações e inscrições pelo whatsapp: 21 99979 6777



"Reconexão, consciência e equilíbrio do corpo com a mente, emoções e energias"


Você não precisa saber dançar!


A dançaterapia, aula de dança - movimento- terapia, é uma prática que estimula o movimento corporal e natural de expressão. A aula une a dança e a terapia e tem como objetivo fazer com que adquirem o autoconhecimento e contemplem um mover interno que, conduzido pela “alma”, passa a ser externizado e curado.



A prática possibilita que o indivíduo descubra em si novos movimentos e novas maneiras de se expressar e oportuniza o encontro com emoções e percepções corporais\somáticas.


Durante as aulas de Dançaterapia, a terapeuta Helen Pomposelli aplica o método Movimento Corpo Energético, que se baseia na reunião da Dançaterapia com o Alinhamento Energético, onde oferece a possibilidade de abandonar gradualmente a rigidez, o medo, a ansiedade, do apego, traumas ligados à afetividade e sensibilidade.


Qual o ritmo interno do seu corpo? Qual o efeito da música nas suas emoções? Você consegue desenhar com o seu corpo os movimentos das suas emoções? Entre no ritmo! O ritmo está na respiração, na circulação do nosso sangue, nos nossos passos.


“Durante as sessões de Dançaterapia , estimulo o seu corpo como movimento de cura. Através das aulas práticas, apresento técnicas respiratórias e de expressão corporal para a sua consciência mental e energética, dança circular, meditação ativa, coordenação motora, respirações, posturas, mobilidade e resgate de memórias movimentos energéticos, entre outros. Uma meditação ativa com a terapia Alinhamento Energético que regula a energia que está dentro de você.”, explica Helen.


Benefícios: Mobilidade, postura, circulação, alivia stress, respiração, acalma, fortalece os ossos, bom para memória, resgates de memórias ancestrais, auto-estima, coordenação motora, equilibra e harmoniza emoções, foco, presença e sociabilidade.



Autoconhecimento através dos movimentos do corpo e da alma


Aulas On-line


Horários e valores, entre em contato pelo whasapp: 21 99979 6777



Seja bem-vinda a nossa aula de Dançaterapia!

Para praticar a Dançaterapia com conforto, é importante considerar algumas dicas importantes para facilitar seus movimentos:

Use roupas de tecidos leves, soltas ou justas ao corpo na medida certa.


Deixe o celular desligado durante a prática para não atrapalhar seu desempenho e o dos outros alunos.


Fique com os pés descalços sempre, para sentir o solo durante as posições.


A prática envolve muita energia, presença, suor, então priorize o seu autocuidado durante a aula.


Após cada aula tenha um momento em silêncio para analisar todas as ações internas, aumentando a percepção e o autoconhecimento.


Uma ótima opção é ter um diário de aula para anotar tudo!





Revista Per Vivere Bene

bottom of page