top of page
logoPPVBprpetohor.png

Sem lactose e sem culpa: receita de sorvete da chef Cynthia Brant

Você é da turma que ama sorvete? E se for saudável e cheio de caldas e crocantes, melhor ainda, né? Mestre da linha do movimento gastronômico "comer sem culpa" usando ingredientes naturais e da Raw food, a chef Cynthia Brant nos ofereceu duas receitas incríveis do seu curso on line Sorvetes Vivos e Veganos que começa a partir do dia 22 de março.

"Na gastronomia raw, vamos aproveitar os maravilhosos insumos vegetais para obtermos um alimento saboroso e saudável'" diz Cynthia, que afirma que o importante é balancear os ingredientes e cuidar de dar ao sorvete sua identidade própria evitando colocar muitos elementos que podem desconfigurar sua proposta inicial.


Durante o curso, Cynthia vai ensinar a fazer desde sorvetes de frutas, picolé tipo eskibom (com cobertura durinha de chocolate), caldas de chocolate, caramelo e frutas vermelhas até crocantes caramelizados, farofas para topping e técnica para fazer espumas moleculares naturais.


Sorvete de frutas:


3 xícaras de frutas picadas e congeladas ( banana, abacaxi, manga )

1 xícara de leite concentrado de castanha de caju

1 tempero de sua preferência que combine com a fruta escolhida

sugestão: manga com gengibre, banana com cumaru, abacaxi com hortelã, jaca com cardamono.


Bate tudo no liquidificador e servir. Se não for servir na hora, congele em forminha de gelo. E poder bater novamente antes de servir, para ficar mais cremoso.



Coulis de frutas vermelhas


1,5 xícaras de frutas vermelhas

( framboesa, morango, amoras )

1/4 de açúcar demerara orgânico

1 colher de sobremesa de suco de limão

Raspas de limão

1 colher de chá de extrato de baunilha


Preparo:


Reúna tudo no liquidificador ou processador no modo pulsar, deixando alguns pedaços de frutas inteira com aparência rústica. Colocar numa panela e aquecer até a textura desejada.

Guarde num pote de vidro fechado por uma semana.







Cynthia Brant é chef de alimentação viva, professora de gastronomia e escritora. Foi coordenadora do projeto Terrapia de Alimentação Viva na Fiocruz-RJ por 8 anos. Formada pela Matthew Kenney Academy - California/EUA.


Criadora da marca de queijos veganos La Fromagerie Vegan. Atualmente, dedica-se a organizar e ministrar cursos de alimentação vegana, viajando pelo Brasil para compartilhar suas técnicas e receitas desenvolvidas nos últimos 12 anos de pesquisa na área.



Obrigada!

Revista Per Vivere Bene

bottom of page