top of page
logoPPVBprpetohor.png

TERAPIA DO SAL: conheça os sais com ervas medicinais para spa em casa

Terapia do Sal

Por Helen Pomposelli


Mal sabemos em quantas histórias o sal já apareceu e quais os poderes ele pode levar para a nossa vida. Antigamente, sacerdotes usavam o sal para afastar os demônios, no Egito antigo, ele já foi considerado um produto sagrado oferecido aos deuses, além disso, já foi símbolo de sabedoria para os romanos. Isso sem falar na lista dos chefs que não pode faltar sais de vários tipos. Porém, hoje vamos apresentar uma característica bem simples e caseira do sal que oferecer um enorme bem-estar.


O sal é benéfico para a limpeza do corpo, relaxante para os músculos cansados e doloridos, sendo um bom suavizante e desintoxicante para a pele, pois possui propriedades curativas e saudáveis. Se você for pensar na energia do sal, ele limpa o campo energético, afasta o mau-olhado, a inveja e as energias negativas. Quem nunca ouviu falar ou fez um banho de sal grosso para descarrego? Banho com sal é ideal para quem se sente cansado, desanimado e até mesmo com dores físicas. Pode melhorar a nossa disposição, trazer de volta nossa vontade de viver e autoestima.


Nessas horas, para melhorar a nossa disposição, trazer de volta nossa vontade de viver e autoestima, é recomendado que façamos o banho de sal grosso.

Para quem não sabe, a palavra sal vem do grego “hals” e “halos”, que tanto significa sal como mar. Da mesma raiz se deriva a palavra “halita”, dada ao Cloreto de Sódio encontrado em depósitos naturais, que é o sal gema.

KIT PER VIVERE BENE DE SAIS COM ERVAS. ENCOMENDA PELO TEL: 21 999796777

Maria José dos Anjos, especializada em sais, ervas e saboaria, acredita que o uso dos sais ajuda na saúde física e emocional. Para ela, devemos observar que a nossa pele é um órgão enorme, onde expurgarmos muita coisa, e o olfato é onde podemos absorver princípios ativos que nos faz bem. Mas onde está o sal nisso? Maria José desenvolveu alguns tipos de sais com ervas que podem ser usados em banhos, escalda-pés, imersões e até banhos de assentos. " O sal além de ter suas funções como cristal ele é um condutor desses princípios ativos. Desenvolvi o sal solar usando as plantas solares, ou seja, que gostam de sol como a laranja da terra e o limão da sicília. Esse sal pode ser usado no banho do pescoço para baixo, como escalda-pé ou de imersão.


O sal saúde foco e coragem tem na sua composição a mirra e a arruda. A mirra é usada desde os romanos e tem a função cicatrizante e repelente, dando o foco e a coragem. A arruda é uma planta que regula as nossas energias, por isso é bom ter bom ter onde passamos frequentemente, porque ela equilibra as nossas energias. Assim conseguimos ter mais coragem, saúde. Sal para aliviar as dores crônicas, muito usado pelas bailarinas e atletas, porque causam dores nas articulações. pessoas que sacrificam muito as suas articulações, atividades contínuas de movimentos repetitivos e podem ser usado em compressa na dor ou banho de imersão. Sal para alivio e iluminação que tem especificamente a arruda porque ela é um grande desentupidor do cérebro, ou seja, ela limpa e é capaz de levar esse bem-estar causado pela harmonização cerebral. Sal para melhor qualidade de vida com folhas da melissa, camomila e calêndula, que são plantas calmantes. Sal para cicatrização total, que tem a erva que eu amo, a erva que tem a capacidade de cura de muto males e feridas, a arureira. Ótima para regiões das mucosas. E por último, sal calmante, feito com a lavanda que tem característica de acalmar e cicatrizar.

A dica do Per vivere bene é usar os sais em banho naturais numa banheira quente para a limpeza do corpo, pois eles têm propriedades curativas e saudáveis. Escolha entre colocar na água gelada de manhã e quente para morna de noite para acalmar. Aho!


Como fazer seu banho de ervas! Veja no vídeo!


Revista Per Vivere Bene

bottom of page