top of page
logoPPVBprpetohor.png

Saiba os Rituais de Ano Novo para cada signo astrológico

O ano de 2024 já chega com a energia revitalizadora de Mercúrio entrando Sagitário, trazendo uma fase mais curiosa, animada e agitada. E para quem quer dar mais um empurrãozinho na sorte e se preparar para essa fase, existem alguns rituais que podem ser feitos na passagem do ano, como explica o Astrolink, especialmente para o Per Vivere Bene.


Apesar do Ano Novo astrológico só começar em março, quando o Sol volta para Áries, no ano novo civil, podemos aproveitar esse ar de mudança que é celebrado pelo mundo todo e nos permitir contaminar pela energia do momento: finalizações, sonhos e resoluções. É um bom momento para fazer rituais de manifestação e atração de coisas positivas. 



Por esse motivo, o Astrolink separou não só um ritual baseado na Lei da Atração, como também utilizando elementos específicos para cada signo do zodíaco.



O elemento de cada signo


Signos de fogo


Áries: como signo de fogo, está associado à paixão, energia e iniciativa. O fogo simboliza a ação e a criatividade. Use uma pedra de Citrino ou acenda um incenso.


Leão: está associado à vitalidade e confiança. Use uma pedra de Pirita ou o aroma de rosas.


Sagitário: representa a aventura, expansão e busca de conhecimento. O fogo simboliza inspiração e busca de significado. Use uma pedra Olho de Tigre.


Signos de Terra


Touro: como signo de terra, está ligado à persistência, sensualidade e segurança. Seu elemento é a pedra Quartzo Rosa ou o aroma de alecrim.


Virgem: relaciona-se com precisão, organização e atenção aos detalhes. Use a pedra Cornalina ou Quartzo Cristal. Você também pode usar qualquer aroma cítrico.


Capricórnio: está associado à ambição, disciplina e estrutura. Seu elemento de Capricórnio é a pedra Turmalina Negra ou Obsidiana. Você também pode colocar um recipiente com terra.



Signos de Ar


Gêmeos: relaciona-se com a comunicação, versatilidade e mente. O elemento de Gêmeos são as penas ou a pedra Labradorita.


Libra: associado à harmonia, justiça e relacionamentos, seu elemento é o aroma de flores ou a pedra Quartzo Rosa.


Aquário: Signo de ar, relaciona-se com inovação, originalidade e mentalidade progressista. O ar simboliza liberdade e abertura mental. O elemento mágico de Aquário é a pedra Ametista. Você também pode colocar qualquer aroma floral.


Signos de Água


Câncer: está conectado às emoções, intuição e sensibilidade, use a pedra da Lua. Você também pode colocar um frasco com água filtrada.


Escorpião: se relaciona com a intensidade emocional, transformação e intuição profunda. Seu elemento mágico é a pedra Ametista ou o aroma de lavanda.


Peixes: está ligado à compaixão, imaginação e conexão espiritual. Use Lápis Lazúli ou aroma de patchouli, ou lavanda.



Realizando seu ritual


Primeiramente, separe o que você vai precisar:  lápis, papel, uma vela branca, um prato, sal grosso e seu elemento especial. Depois, crie seu altar, um espaço consagrado, usado para realizar rituais. 


A dica é encontrar uma mesa ou espaço para colocar todos os elementos necessários. Você pode adicionar o que quiser ao seu altar, como uma toalha, fotos, imagens de sua religião, pedras naturais e seu elemento.


Passo a passo


- Após preparar seu altar, pegue o prato e faça um círculo de sal grosso nele. Em seguida, pegue a vela, acenda-a e coloque no centro do círculo. Adicione ao altar seu elemento mágico.


- Agora, pegue o papel e escreva nele tudo o que deseja manifestar em sua vida, fazendo isso no tempo presente. Por exemplo:

"Atualizo meu melhor emprego"

"Atualizo meu melhor carro"

"Sou a criadora da minha melhor realidade financeira"

"Me conecto com meu melhor parceiro"

"Crio uma realidade maravilhosa"


Nesses exemplos, usamos as palavras no presente, e substituímos a palavra "tenho" por "atualizo" ou "conecto" "crio" ao invés da palavra "ter" para atrair mais abundância e positividade. 


- Depois de fazer sua lista, finalize escrevendo: "Tudo o que impedir essas realizações eu destruo e dissolvo, obrigado Universo".


- Finalmente, queime a lista com a chama da vela. Você pode usar um recipiente como uma panela ou uma tigela de cerâmica à prova de fogo. Uma vez que a lista seja consumida, jogue as cinzas na terra (o ideal seria fazer isso em um parque ou praça).


- Agora, deixe a vela queimar por si só e descarte os restos no lixo.

 


PER VIVERE BENE

Comentários


Revista Per Vivere Bene

bottom of page