top of page
logoPPVBprpetohor.png

Saiba fazer o Ceviche de peixe branco da chef Ludmila Soeiro do LS Cozinha

Receita que vem da tradição peruana e hoje ganhou versões internacionais, o ceviche está presente principalmente nos cardápios de restaurantes situados em balneários e cidades que transitam entre o urbano e a praia por ser um prato leve, nutritivo e saboroso. A chef Ludmila Soeiro, que acabou de abrir um espaço novo na Gávea, nos ensinou durante a live no Per vivere bene a sua receita de ceviche. Vamos conferir?



Para 2 pessoas ,

500 gramas de peixe branco limpo e cortado em tiras finas ( não usar peixe fibroso ) usamos namorado ou tilápia

2 copos de suco de laranja 

1 copo de suco de limão Tahiti

1 copo de azeite

Sal e pimenta branca a gosto 

3 dedos de moça cortadas fininhas sem semente

Cebolinha 1/2 maço picado

Ciboulette 1/3 maço picado

Cebola Roxa 1 unidade grande cortada em Julienne 

1 xícara cheia de pimenta biquinho inteira .

Para acompanhar ...

Pão árabe tostado com azeite , sal grosso e orégano.

Pode ser grelhado ou no forno



Após 18 anos à frente do aclamado restaurante Zuka, no Leblon, a chef Ludmilla Soeiro se lança em voo solo. Mantendo sua proposta de uma cozinha afetiva, na qual cozinhar é encarado como um ato de amor, parceria e troca, a chef se propõe a oferecer experiências aos amantes da boa mesa e clientes saudosos do Zuka. 

A Ludmilla Soeiro Cozinha é, literalmente, uma cozinha. No espaço de produção, localizado na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, Ludmilla produz pratos finalizados para entrega, assim como oferece aos clientes a possibilidade de se preparar as receitas através de um passo a passo descomplicado. “Não pretendo restringir a minha proposta a uma linha única de pensamento, como forno, chapa e carvão. O foco é a comida em si, em sua plena forma de deleite, e é através dela que irei continuar a proporcionar experiências deliciosas”, afirma.  Além do serviço de delivery, que funciona de terça a domingo, a Ludmilla Soeiro Cozinha conta com uma única mesa. Disponível nas noites de sexta e sábado mediante reserva, a Mesa da Chef comporta grupos de até seis pessoas na área externa de sua cozinha de produção. Em um ambiente aconchegante e com receitas que mudam sazonalmente, o espaço também prevê, para um futuro próximo, a realização de aulas.  Ludmilla Soeiro Cozinha  Pedidos: (21) 4042-7292 e Whats App (21) 97286-4941.  Horário de delivery: De terça a quinta, das 18h às 23h; sextas e sábados, das 12h às 23h; domingos das 12h às 17h. Mesa da chef: Grupos de até seis pessoas, sendo uma mesa por noite, às sextas e sábados (mediante reserva).



Revista Per Vivere Bene

bottom of page