logoPPVBprpetohor.png

Saiba como queimar incensos e seus 10 benefícios

Aromas, perfumes e fragrâncias para incentivar o relaxamento. Acender um incenso ajuda no sono, promove a concentração, estimula a criatividade, aumenta a motivação e o desejo sexual. Tudo isso em um só palitinho!


Além disso, pense em um ritual que não tenha incenso, não existe! Existem uma série de razões religiosas, estéticas e práticas para entrar e formar uma egrégora ou entrar numa outra dimensão que não seja apenas por ter uma fragrância. Queimar incensos é uma tradição ancestral que data de milênios antes de Cristo e sua origem vem do Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para serem usadas em cerimônias religiosas.


Composto por materiais da natureza provenientes de plantas aromáticas e também combinados com óleos essenciais, o incenso parte da queima de ervas que produz essências. Espiritualmente edificante, usar incensos faz parte da religião em diversos lugares do mundo. “Os aromas despertam respostas significativas em nossos cérebros e podem nos lembrar instantaneamente de eventos, pessoas e emoções passadas. Podemos ser transportados de volta ao antigo Egito, à primavera no Japão, à India - ou a qualquer coisa dentro da nossa memória”, diz Helen Pomposelli, criadora do Alma da Casa, terapia de limpeza e energia do lar.


“Deixe minha oração ser um incenso diante de você; minhas mãos levantadas uma oferta noturna."


1. Relaxar e descontrair Acenda um pouco de incenso, enrole-se no sofá com uma xícara de chá, um livro e alguma música descontraída. Você pode também preparar um banho e substituir as velas por um ou dois bastões de incenso. As fragrâncias suaves irão realçar ainda mais este momento, permitindo-lhe dar a si próprio o tempo e espaço longe dos aborrecimentos da vida quotidiana. Olíbano, Sândalo e Cedarwood são todas 'fragrâncias calmantes' que funcionam bem para relaxamento geral.

2. Reduzir o estresse e a ansiedade Para relaxar, reduza as atividades corporais daquele momento e a sua frequência cardíaca junto com a respiração. Na meditação, incentive a sua mente a parar de se preocupar e correr de uma coisa para outra.


Os incensos de sândalo, lavanda e alecrim são ótimas opções.


3. Meditação O incenso é utilizado em muitas práticas religiosas para aprofundar a atenção, aumentar os sentidos e elevar o próprio espírito ao praticar a meditação. Tradicionalmente, a passagem do tempo também era medida pela queima de varetas de incenso de comprimento definido. Sândalo é um incenso usado ​​com mais frequência para meditação - mas você pode escolher o que melhor se adapta a você. Ou seja, aquele que transporta você para o lugar onde precisa estar sem controlar seus pensamentos.

4. Generosidade e atenção plena Você cria um bom karma pegando um bastão de incenso e acendendo-o como oferenda. Uma forma simples de fazer algo, sem expectativa de retorno. Um ato de generosidade e desapego. Faça disso uma atividade cuidadosa e selecione um incenso de alta qualidade. Reserve tempo e tenha orgulho da preparação, selecionando seu bastão, tigela de incenso e materiais de iluminação.


Ilumine, 'ouça' a fragrância e relaxe! 5. Estimule a criatividade Uma fragrância bem selecionada pode ser usada para aprimorar suas próprias habilidades, estimular idéias e melhorar o desempenho mental. O incenso à base de Aloeswood é conhecido por isso, bem como por fragrâncias "edificantes", como capim-limão, aromas cítricos, gerânio e Ylang-Ylang.


Uma fragrância bem selecionada pode ser usada para aprimorar suas próprias habilidades, estimular idéias e melhorar o desempenho mental.

6. Aumente o Foco Burn Aloeswood e fragrâncias edificantes são ideias para trabalhar ou estudar, pois aumenta o foco e a concentração. As fragrâncias têm um efeito mais sutil sobre a mente e o corpo, tornando-as uma parceira perfeita para trabalhar, estudar ou se envolver em um hobby que requer foco detalhado.

7. Ajuda no sono

A insônia é uma aflição crescente, especialmente em nossa sociedade moderna, sempre ligada e interrompida. A lavanda é especialmente associada a um auxílio para dormir, assim como o vetiver e a camomila. Ter um incenso aceso ao adormecer é muito mais seguro do que usar uma vela.


8. Aumente o desejo sexual


Sim! Use fragrâncias como Jasmim, Baunilha e Rosa para criar um clima para os momentos de amor. Experimente a canela para impulsionar momentos de paixão.

9. Medicinal O efeito de bons aromas, gerados a partir de bastões de incenso, demonstrou aumentar a serotonina no cérebro. Como alternativa ao uso de drogas, os métodos não farmacológicos de aumentar a serotonina cerebral podem não apenas melhorar o humor, mas também sem efeitos colaterais ou perigos do vício. A serotonina é considerada um estabilizador natural do humor e ajuda no sono, na alimentação e na digestão. A serotonina também ajuda a reduzir a depressão, regular a ansiedade e reduzir as dores de cabeça. Em resumo, a serotonina é boa e o incenso a ajuda a fluir! Escolha o incenso de Rosas e experimente misturar com um bom palito de Aloeswood.


10. Purificação do ar Certos ingredientes florais têm propriedades antibacterianas - como o Nag Champas. Além disso, o incenso é uma maneira fácil, rápida e acessível de cobrir odores domésticos indesejáveis, como comida, animais de estimação, roupas úmidas, etc. Os aromas de cedro, mirra e cítrico irão 'limpar' o ar, deixando um frescor e um novo começo.

O efeito de bons aromas, gerados a partir de bastões de incenso, demonstrou aumentar a serotonina no cérebro.

Namaste!

CONHEÇA NOSSOS RITUAIS AQUI


Como limpar e energizar a sua casa ! AQUI

Revista Per Vivere Bene