top of page
logoPPVBprpetohor.png

Como limpar e energizar a sua casa

Quantas vezes pegamos um incenso e não sabemos qual comprar e como usar? Bem, vamos partir do princípio que incensos servem para mudar a vibração de sua casa ou de quem estiver usando, e que a maioria são feitos com queima de plantas ou minerais com aromas específicos. São ótimos para um momento de autoconhecimento, meditação e transmutação de energia. Então, o ideal é você usar um incenso para cada objetivo, ok?


Vamos falar de limpeza e energização da casa, neste caso, os resultados dos incensos vão variar e mudar o padrão vibratório do espaço ajudando a recuperar um ambiente harmonioso e tranquilo. Uma ação básica é você sentir qual o ambiente da casa deseja limpar e deixar queimar no ponto central desse espaço, agradecendo ou evocando algum propósito.

Mas os incensos são usados em diferentes rituais. No Budismo o incenso, porque distribui aromas por direções que o circundam, significa a "prática das boas ações que espalha o cheiro da bondade em torno de si". Lembrando que o aroma das nossas ações deve ser doce e agradável. Lindo, né? Queimar um incenso na frente de Buda é um momento simbólico que significa acender a memória dos ancestrais, comprometimento com a ética e a impermanência das coisas.


incensos servem para mudar a vibração de sua casa ou de quem estiver usando e que a maioria são feitos com queima de plantas ou minerais com aromas específicos.

No Xamanismo, acender um incenso é uma conexão com o elemento fogo e principalmente, estarmos concentrados no ciclo da natureza. A Fumaça de limpeza é a mais antiga e é também a mais popular do meio xamânico, para purificar pensamentos, sentimentos e

espíritos. O efeito é sempre melhor, se utilizarmos o material apropriado, conchas e turíbulos com carvão.Muitas  plantas são usadas para este fim. As mais conhecidas aqui no Brasil são as famosas ervas da Jurema : alecrim, arruda, alfazema, guiné, benjoim e outras.

KIT PER VIVERE BENE ( entregamos em sua casa - tel: 21 999796777 ): limpeza da casa, onde usamos incensos de sal grosso, palo santo ( madeira sagrada para purificação e limpeza e para proteção contra maus espíritos), olíbano ( invoca uma sensação de prazer e eleva nosso Espírito )

KIT PER VIVERE BENE ( entregamos em sua casa pelo 21 99979 6777 ): Para a energização, a dica é evocar e meditar com incenso de sândalo ( para cura, proteção e para elevação espiritual ), de ametista ( abrir intuição ) , turmalina negra e xamânico.

KIT PER VIVERE BENE:

Para a limpeza energética da casa, a dica é usar o palo santo (madeira sagrada espiritual para purificação e limpeza e para  proteção contra maus espíritos) , incensos de sal grosso e olíbano ( muito usado com oferenda, caminho espiritual, pois ajuda na conexão com o divino e desperta o sagrado dentro de nós, trazendo paz interior ). Para a energização, a dica é evocar e meditar com incenso de sândalo ( para cura, proteção e para elevação espiritual ), de ametista ( abrir intuição ) , turmalina negra e xamânico.


Se você gosta de meditar, prepare o ambiente com incensos para alcançar um estado de mais clareza, calma e foco. Os incensos são ótimos para purificar o ambiente e mudar o padrão vibratório. O Per vivere bene gosta muito de usar incensos para um ritual de ação de amor, devocional ou não, mas sempre feito em silêncio, respeito, com a mente concentrada em paz , oração e meditação. Aho!


Revista Per Vivere Bene

bottom of page