Saiba como os ciclos lunares influenciam o feminino
Observar os ciclos lunares nos leva a perceber que tudo na natureza passa por momentos de nascimento, crescimento, plenitude e declínio. Somos feitos da natureza, observar esse ciclo é ao mesmo tempo se conectar consigo mesmo.
A lua e suas diferentes fases têm uma influência real sobre nós. “Sendo o nosso corpo composto por 60% de água, as nossas células experimentariam um fenómeno de micro marés interiores que seguem os ritmos da lua”. Resultado? O ciclo, a digestão, o humor e até o sono da mulher estão diretamente relacionados a estes.
Esse ciclo da vida que podemos observar acontecendo na natureza externa também acontece no nosso corpo e nas nossas energias, emoções assim dizendo. A lua pode reger os nossos ritmos hormonais e emocionais. A dica é ter esse momento de ficar atento à Lua e perceber como ela influencia nos ciclos, sendo assim um importante caminho de autoconhecimento.
"As mulheres ancestrais da Terra, de diversas culturas e continentes tinham este conhecimento presente e chamavam o próprio ciclo menstrual de “Lua” devido a relação cósmica direta com astro, que rege o fluxo natural da vida em nosso planeta".
Pensa como a lua pode influenciar as marés e as plantações. Então, porque conosco seria diferente? Assim como a lua, em cada uma dessas fases temos diferentes qualidades, habilidades, energias e sensações em nosso corpo. Mente e emoções, que mudam a nossa expressão e a percepção do mundo externo. Conhecer essas energias nos permite compreender melhor nossas emoções e saber usar esses ciclos é perfeito!
"De qualquer maneira, o consenso científico atual é de que a Lua não impacta de maneira perceptível nosso organismo, ainda que o ciclo lunar influencie ativamente certos fatores ambientais capazes de afetar nosso sono e nosso humor."
Alteração de ciclo menstrual
Sono ruim na lua cheia: Muitas pessoas dizem que, em noites de Lua cheia, sentem mais dificuldade para pegar no sono.
Comportamentos "lunáticos": Outra antiga crença popular é a de que a Lua cheia afeta o comportamento e a saúde mental das pessoas de maneira negativa, deixando-as mais impulsivas ou até mesmo violentas. O adjetivo "lunático", por sinal, vem desse mito: o termo se refere a pessoas excêntricas, sonhadoras e de humor inconstante, o que, antigamente, era associado a uma mística influência da Lua, que deixaria as pessoas "malucas".
CLIQUE AQUI E RECEBA O SEU CALENDÁRIO LUNAR 2024 PER VIVERE BENE
SIGA AS FASES LUNARES!
Lua Nova: hora de virar a página! A lua nova é um momento para descobertas e aberturas.
Lua Crescente: demonstre o seu amor. Se a lua nova nos influencia a abandonar o que não nos serve mais, a lua crescente traz o ápice do carinho e romantismo, SEUS SENTIMENTOS ESTÃO MAIS FIRMES.
Lua Cheia: os desejos estão em alta. Aproveite a Lua Cheia, onde potencializa os desejos carnais. Essa é uma fase favorável para encontrar novos amores ou reincendiar aquele fogo
Lua Minguante: se acalme e reflita. Após resolver antigas questões, se jogar na demonstração de afeto e aproveitar a intensidade da paixão, está na hora de refletir sobre todas essas emoções. É UM PERÍODO DE MEDITAÇÃO, REFLEXÃO, CONEXÃO CONSIGO MESMA.
QUER SABER MAIS? ENTRE NA NOSSA AGENDA E APRENDA A SE CONECTAR COM A LUA NO WORKSHOP " O FEMININO ATRAVÉS DOS 4 ELEMENTOS E CICLOS LUNARES "
PER VIVERE BENE
Comments