logoPPVBprpetohor.png

Saiba como fazer limpeza energética da sua casa usando óleos essenciais

Por Carolina Areas


Nosso lar é um espaço sagrado. Uma casa harmonizada e aconchegante, em sintonia com o coração dos moradores, é um convite ao bem-estar. Uma das maneiras de manter o ambiente da nossa moradia fluindo harmonicamente para que assim sejam criados efeitos benéficos em nossas vidas é através do uso de óleos essenciais de qualidade.

Tudo que acontece numa casa fica registrado nas paredes, móveis e objetos. Se as energias foram de felicidade e coisas boas, ótimo. Mas se não forem, é importante não deixar que esta energia estagnada fique impregnada no lar.

Energia estagnada retém a gente no passado, causa confusão, desorganização, traz sentimentos de inércia, desarmonia e deprime! E, pior, não deixa espaço para a energia positiva entrar e fluir!

A escritora inglesa Karen Kingston, especialista em limpeza de espaços, falou exclusivamente com a Per Vivere Bene sobre a importância de manter a casa livre de desordem física e energética. “Tudo em sua casa é um reflexo de algum aspecto de você. Portanto, se alguma vez você se sentir preso, sempre haverá uma estagnação correspondente na energia de alguma parte de sua casa que está se acumulando há algum tempo. Isso geralmente será acompanhado por um acúmulo de desordem, então o remédio mais eficaz é uma limpeza profunda e completa da desordem seguida pela limpeza do espaço”, explica a famosa autora de “Arrume sua bagunça com o Feng Shui”.

Os óleos essenciais são usados desde a antiguidade para elevar as energias de um espaço com essências de alta vibração, que ajudam na conexão entre o corpo e o espírito, o terreno e o divino. São óleos que limpam o ambiente e encorajam o crescimento espiritual, liberando a negatividade e oferecendo luz profunda aos indivíduos e espaço.


Eis algumas dicas de óleos essenciais e blends que, em sua essência, oferecem suporte para elevar os níveis vibracionais da casa e abrir espaço para energia nova e transformação espiritual. Frankincense (Olíbano) – Este óleo é extremamente espiritual e possui uma frequência vibracional altíssima. “Frank” traz paz e equilíbrio profundos ao ambiente e é ótimo para proteção espiritual. Conhecido como o Rei dos Óleos, ele protege a casa de influências negativas. Purification – Como o nome já diz, este óleo purifica física e energeticamente os ambientes, colocando em ordem as emoções e vibrações negativas do espaço. Se algum ambiente estiver “pesado”, borrife Purification para dissolver raiva, violência ou energia caótica. Veja como preparar um spray de ambiente mais embaixo. Lemongrass (Capim-limão) - Lemongrass tem a missão poderosa de ajudar na limpeza física, emocional e espiritual. Algumas das emoções abordadas por esta essência são: energia tóxica ou negativa, desespero, apego ao passado, acumulação, escuridão, cegueira espiritual. Lemongrass ajuda os indivíduos a entrar em um modo de cura ou estado de limpeza. Nesse estado, a pessoa abandona facilmente as velhas crenças limitantes, as energias tóxicas e a negatividade. No aspecto físico da casa, este óleo encoraja os indivíduos com tendências de acumular bens, a abrir mão corajosamente de tudo de que não precisam mais.

Sage (Sálvia) – Considerada uma planta sagrada por muitos povos antigos, Sage é o óleo de purificação. Ele tem um propósito triplo: limpa energia e espaços, purifica o corpo e abre canais espirituais. Sage é um dos óleos de limpeza de energia mais poderosos. Pode dispensar energias indesejadas ou pesadas e restaurar a harmonia e o equilíbrio. Como o Sage purifica o corpo e o ambiente de maneira tão eficaz, ele cria um espaço seguro para as pessoas se abrirem espiritualmente.

Cinco dicas de como usar os óleos essenciais em casa: Pingue de quatro a seis gotas num difusor, dependendo do tamanho do ambiente. Faça um spray de ambientes.

Receita:

100 ml de água destilada 1 colher de hamamélis ou álcool isopropílico (ou de vodka) 20 gotas de óleo essencial Atenção: o vidro de spray deve ser de vidro ou metal, jamais de plástico! Use algodão como difusor: pingue algumas gotas do óleo em uma bola de algodão e coloque na saída do ar-condicionado, preso em uma das pás do ventilador e até na ventoinha do carro. O ar em movimento fluirá através da bola de algodão, difundindo o aroma do óleo essencial. Na cozinha: Encha parcialmente uma panela com água, esquente e desligue o fogão. Pingue de 3 a 4 gotas de óleo essencial e o vapor fará o trabalho. Nos banheiros: Coloque algumas gotas de óleo essencial no tubo de papelão dentro de um rolo de papel higiênico.


SAIBA MAIS SOBRE LIMPEZA ENERGÉTICA DA SUA CASA AQUI


Revista Per Vivere Bene