top of page
logoPPVBprpetohor.png

Saiba porque astrologia ajuda no seu autoconhecimento



Quem não ama astrologia? Mistérios, ciência, comportamento e vida! Entrevistamos a astróloga Maria Luiza de Castro, que vai ministrar um curso de Astrologia a partir do dia 15 de abril, que nos contou um pouco sobre o estudo e nos deu a sua opinião sobre o crescimento da procura do autoconhecimento nos mapas astrológicos. " Nesse momento, em especial de 2019 para cá, quando se começou a pensar sobre o que estaria nos aguardando em 2020, está vivendo um bom momento pois as pessoas estão mais reflexivas. Querendo ou não, tivemos que parar e de alguma forma nos posicionar diante dos fatos", explica Maria Luiza.


Vale destacar que nem sempre foi assim: a Astrologia já teve momentos nos quais sofreu ataques e seus estudiosos até mesmo repúdio social. " Muito se caminhou na Astrologia nos últimos 30 anos. Em grande parte porque uma turma bem bacana de astrólogos resolveu se posicionar de forma mais séria com relação à profissão e todos procuram nos últimos anos destacar o quanto a Astrologia é uma grande ferramenta para o autoconhecimento.

Impossível falar de seriedade ao lidar com a Astrologia sem destacar a contribuição vital de Carl Gustav Jung nesse sentido. Jung estudou a Astrologia e rapidamente entendeu o seu potencial de contribuição para a Psicologia"


Para quem não sabe, e quer aprender mais, a Astrologia é uma linguagem simbólica. A Simbologia usada pela Astrologia descreve padrões de comportamentos, os Arquétipos, de forma clara sendo capaz ao mesmo tempo de descrever em determinado momento que padrões ou características de personalidade estão sendo ativados naquele período.

Essa compreensão e o seu uso mais adequado, uma visão mais pé no chão da Astrologia foi a consequência desse somatório de esforços.



Para a astróloga, a simbologia que a Astrologia apresenta revela informações que refletem atitudes, comportamentos e características de personalidade que são delineadas no Mapa Natal.


"O Mapa Natal, o Mapa Astral, a Mandala de cada um de nós, é um print do céu num dado momento, dia e lugar. Esse print pode ser feito para pessoas, eventos, empresas, o que quer que se queira estudar".



"O que está desenhado no mapa é uma promessa de vida e não uma sentença de vida.

A qualquer momento de sua vida, o indivíduo pode escolher como usará cada um dos símbolos contidos no mapa"


"O Mapa Natal nada mais é do que um gráfico do céu em um momento, data e lugar. Todo gráfico então permite interpretações, leituras e análises. O que se revela no mapa de nascimento é um potencial, é um caminho, uma jornada.O mapa natal é a jornada da vida de um ser, de uma empresa, de uma festa, de uma parceria".

Ao estudar o seu mapa e entrar em contato com o potencial que é apontado na carta astrológica, o indivíduo tem chances de se perceber melhor, entender suas escolhas e longe de se sentir preso a um "determinismo tolo", como a definem aqueles que sequer procuram conhecer os fundamentos do estudo astrológico, atacando-o sem pestanejar.



O conhecimento e a compreensão gerados pela análise de 1 mapa de nascimento geram capacidade de adaptação, resiliência e coragem para desenvolver o potencial

descrito pela carta natal da maneira mais integrada,completa possível. Ou seja, tentar ser e querer usar aquele potencial da melhor maneira possível


O curso de Astrologia de Maria Luiza de Castro é livre e a ideia é conversar sobre a Simbologia Astrológica e decodificar seus símbolos. "O ideal é que a pessoa tenha pelo menos 18 anos ou mais e que esteja aberta o suficiente para se questionar e refletir sobre suas escolhas. Sem tornar esse questionamento um peso. Ter um mínimo de informação sobre um assunto tão fascinante quanto desconcertante ajuda-nos a desenvolver um olhar mais aguçado, mais perceptivo de nós mesmos, das pessoas com quem convivemos. E acima de tudo a usar a ferramenta como forma de questionamento: estou fazendo tudo o que posso? Será que o que estou vivendo é culpa do outro(a) ou minha, das minhas escolhas?", diz.


A Astrologia Ocidental baseia-se no Sistema Solar e seu caminho em torno do Sol. Isso significa que todos os corpos celestes do Sistema Solar são usados com as Constelações mais conhecidas de Áries a Peixes como pano de fundo. O objetivo principal do Curso é passar os fundamentos da Astrologia com o foco na interpretação: do mapa astrológico através do estudo dos componentes fundamentais da Simbologia Astrológica, que são:

Astrologia - do que a Astrologia é feita?

Símbolos Astrológicos

Hemisférios

Quadrantes

As Polaridades

As Triplicidades

As Quaternidades

Signos seus regentes e co-regentes

Planetas e seu Simbolismo

Cas Astrológicas e suas regências

Roda da Fortuna

Lilith

Kíron

Dragão

Aspectos Planetários

Casas Astrológicas

Signos e Planetas nas casas

Curso de Astrologia com Maria Luiza de Castro

Aulas de 1h15 / Número de participantes pode aula: 4

Modo: online via Google Zoom

Horário: a combinar / Data:provável a partir de 15/04/2021

informações: 21 99110 3720

Revista Per Vivere Bene

bottom of page