RODA DE MEDICINA: CONHEÇA AS DIREÇÕES E OS ANIMAIS DE PODER
- Helen Pomposelli
- 16 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
No Xamanismo tudo é sagrado, cada pequeno pedaço do universo está conectado com todas as criaturas e com a natureza e deve ser honrado. A Roda de Medicina é a roda do ciclo da vida que gira e não tem princípio nem fim. Está sempre em movimento. A teia da avó aranha se interrelaciona com tudo e liga tudo pelos seus fios, criando o mundo, o universo e o Grande Mistério. As Rodas de Medicina são estruturas de pedra construídas por povos indígenas da América do Norte para ritual de cura e de ensino. A Roda ensina-nos que toda a vida está interrelacionada, e que todas as coisas vivas têm um propósito divino e ocupam igual lugar no círculo, como um todo. Na Roda de Medicina OU Roda de Cura, podemos ver as estações do ano, os ciclos das plantas, animais do poder de cada direção e ainda fases e aspectos da vida humana.
As Rodas de Medicina são construídas com 28 pedras em locais sagrados dos indígenas Norte-Americanos e reúnem as energias dos animais, as energias das pedras, a Mãe-Terra, o Pai-Céu, o Avô Sol, Avó Lua, a Nação das Estrelas, os 4 ventos, o povo em pé ou árvores, os de duas pernas ( humanos) os Irmãos e Irmãs das Estrelas, os Seres Trovão. Para além das 4 direções cardinais existem mais 3 direções xamânicas, que falam da nossa conexão com a Terra e com as Estrelas, cujo ponto do meio, o ponto que intermedeia é o centro, a centelha divina, o fogo interno, o coração. A visão da Roda da Medicina nos mostra que cada uma das direções cardeais (Norte, Leste, Sul, Oeste) tem um Guardião do Espírito particular, sendo responsável por ensinar às crianças da Terra o poder da direção. À medida que você percorre a Roda da Medicina se conecta com seus significados como um grande portal de autoconhecimento e cura. É importante se abrir para essas lições, pois elas são espirituais e de grande poder.
Podemos nos conectar com essa Roda em nosso lar, meditando em nas direções corretas, montando altares, honrando nossos ancestrais, pedindo nossos propósitos através do animal de poder da casa e interpretando cada uma de suas forças. SAIBA AQUI

RODA DE MEDICINA / RODA DE CURA
NORTE
ANIMAL : BÚFALO
ESTAÇÃO: INVERNO
ETAPA DA VIDA: MORTE
TEMPO DO DIA: MEIA-NOITE
ELEMENTO: AR
RAÇA DO HOMEM: BRANCO
SER CELESTIAL: ESTRELAS
SUL
ANIMAL: LOBO
ESTAÇÃO: VERÃO
ETAPA DA VIDA: JUVENTUDE
TEMPO DO DIA: MEIO-DIA
ELEMENTO: ÁGUA
RAÇA DO HOMEM: VERMELHO
SER CELESTIAL: TERRA
LESTE
ANIMAL: ÁGUIA
ESTAÇÃO: PRIMAVERA
ETAPA DA VIDA: NASCIMENTO
TEMPO DO DIA: NASCER DO SOL
ELEMENTO: FOGO
RAÇA DO HOMEM: AMARELO
SER CELESTIAL: SOL
OESTE
ANIMAL: URSO
ESTAÇÃO: OUTONO
ETAPAS DA VIDA: ADULTO
TEMPOS DO DIA : PÔR DO SOL
ELEMENTO: TERRA
RAÇA DO HOMEM: NEGRO
SER CELESTIAL: LUA
O Axé é uma energia interna e externa termodinâmica onde o Axé é uma mistura de ordem e caos através dos átomos? O que os dez sentidos tem aver com isso? E com isso funciona?
Sonhei que uma mulher vestida com um vestido preto gótico no céu com um bacro na mão com duas luas atrás dela onde ela me mandava axé divino através das duas luas e me tornava em um macaco gigante preto onde logo depois dessa mutação eu transgredia para uma forma onde mesclava com o lado selvagem do poder do macacão é com o poder delicado dos humanos! Me tornado uma mistura de sensual e animal me transformando em um deus imponente e bonito! A deusa era Lilith!
Quando era pequeno eu via almas eu podia ver a cor da minha alma! a cor do meu espírito é arco-íris e sempre que espíritos me machucavam nas partes onde eles machucavam costumavam ficarem escuras e desaparecia muito rápido! O que isso simboliza e como conseguia sentir o calor dos espíritos me tocando mesmo depois da morte? E o que minha alma arco-íris tem aver com isso? Qual é a conexão da minha alma com a bruxaria e no meu espírito?
buscando por sabedoria e da minha própria verdade por isso eu pergunto! Como criar uma nova religião o mais animista possível chamada de Coven Gwen ( Gwenismo ) baseando-se nos Gnósticos, Umbandistas, Xamanistas, Católicos, Holísticos e os Wiccanos? Utilizando da Gnosis afroamericana para explicar a teoria da relatividade! Onde Lilith é uma Deusa ao invés de um demônio desmistificando todas as intolerâncias do patriarcado mundial!