logoPPVBprpetohor.png

RODA DE MEDICINA: CONHEÇA AS DIREÇÕES E OS ANIMAIS DE PODER

No Xamanismo tudo é sagrado, cada pequeno pedaço do universo está conectado com todas as criaturas e com a natureza e deve ser honrado. A Roda de Medicina é a roda do ciclo da vida que gira e não tem princípio nem fim. Está sempre em movimento. A teia da avó aranha se interrelaciona com tudo e liga tudo pelos seus fios, criando o mundo, o universo e o Grande Mistério. As Rodas de Medicina são estruturas de pedra construídas por povos indígenas da América do Norte para ritual de cura e de ensino. A Roda ensina-nos que toda a vida está interrelacionada, e que todas as coisas vivas têm um propósito divino e ocupam igual lugar no círculo, como um todo. Na Roda de Medicina OU Roda de Cura, podemos ver as estações do ano, os ciclos das plantas, animais do poder de cada direção e ainda fases e aspectos da vida humana.


As Rodas de Medicina são construídas com 28 pedras em locais sagrados dos indígenas Norte-Americanos e reúnem as energias dos animais, as energias das pedras, a Mãe-Terra, o Pai-Céu, o Avô Sol, Avó Lua, a Nação das Estrelas, os 4 ventos, o povo em pé ou árvores, os de duas pernas ( humanos) os Irmãos e Irmãs das Estrelas, os Seres Trovão. Para além das 4 direções cardinais existem mais 3 direções xamânicas, que falam da nossa conexão com a Terra e com as Estrelas, cujo ponto do meio, o ponto que intermedeia é o centro, a centelha divina, o fogo interno, o coração. A visão da Roda da Medicina nos mostra que cada uma das direções cardeais (Norte, Leste, Sul, Oeste) tem um Guardião do Espírito particular, sendo responsável por ensinar às crianças da Terra o poder da direção. À medida que você percorre a Roda da Medicina se conecta com seus significados como um grande portal de autoconhecimento e cura. É importante se abrir para essas lições, pois elas são espirituais e de grande poder.


Podemos nos conectar com essa Roda em nosso lar, meditando em nas direções corretas, montando altares, honrando nossos ancestrais, pedindo nossos propósitos através do animal de poder da casa e interpretando cada uma de suas forças. SAIBA AQUI

A visão da Roda da Medicina nos mostra que cada uma das direções cardeais (Norte, Leste, Sul, Oeste) tem um Guardião do Espírito particular, sendo responsável por ensinar às crianças da Terra o poder da direção.

RODA DE MEDICINA / RODA DE CURA


NORTE

ANIMAL : BÚFALO

ESTAÇÃO: INVERNO

ETAPA DA VIDA: MORTE

TEMPO DO DIA: MEIA-NOITE

ELEMENTO: AR

RAÇA DO HOMEM: BRANCO

SER CELESTIAL: ESTRELAS

SUL

ANIMAL: LOBO

ESTAÇÃO: VERÃO

ETAPA DA VIDA: JUVENTUDE

TEMPO DO DIA: MEIO-DIA

ELEMENTO: ÁGUA

RAÇA DO HOMEM: VERMELHO

SER CELESTIAL: TERRA

LESTE

ANIMAL: ÁGUIA

ESTAÇÃO: PRIMAVERA

ETAPA DA VIDA: NASCIMENTO

TEMPO DO DIA: NASCER DO SOL

ELEMENTO: FOGO

RAÇA DO HOMEM: AMARELO

SER CELESTIAL: SOL

OESTE

ANIMAL: URSO

ESTAÇÃO: OUTONO

ETAPAS DA VIDA: ADULTO

TEMPOS DO DIA : PÔR DO SOL

ELEMENTO: TERRA

RAÇA DO HOMEM: NEGRO

SER CELESTIAL: LUA

Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019