logoPPVBprpetohor.png

Ritual de limpeza energética na Lua Minguante

A energia lunar tem um papel importante na percepção da personalidade do feminino e em todos os rituais e sistemas de cura. O objetivo é você saber reconhecer e aprender a potencializar seus desejos canalizando essas energias de maneira correta.


Vamos fazer um ritual de limpeza na lua minguante?


A lua minguante é um convite para o recolhimento e para limpeza interior e exterior. Por isso, é uma lua ótima para retirar dos armários tudo que você não usa mais, limpar gavetas de papeladas, fazer rituais para limpeza espiritual e procurar a cura de doenças. Muito mais que estarmos conectadas a lua minguante é reverenciar e viver o elemento ar. A força do ar é a concentração, o recolhimento e retirada do mundo. Por outro lado, é a união com nosso meio ambiente, a energia vital, o Prana e o o céu.



De acordo com a terapeuta Helen Pomposelli que ministra os workshops "O feminino e os 4 elementos" e o " Alma da Casa", a lua minguante é perfeita para limpeza energética para depurar os obstáculos. Helen sugere algumas práticas para o dia da virada da lua:


Material:


Medite por alguns minutos, concentre-se e conecte-se com sua egrégora. Agradeça o lar que você tem e peça permissão e proteção para realizar este ritual. Abra todas as portas e janelas da casa, deixe o vento entrar e peça em voz alta tudo aquilo que você deseja que saia da sua casa. Evoque! Ande pela casa ( entre pela porta principal , circule pela casa até chegar na porta dos fundos ) e comece a perceber as coisas, objetos e móveis que já não fazem parte do seu momento presente e da energia nova que você deseja que entre. Primeiro use o incenso nas mãos, fazendo movimentos de infinito e limpando todos os ambientes. ( banheiro e cozinha apenas na porta ).

Depois, pegue o copo com água, coloque o sal grosso e com a cianita negra, ande pelos cantos da casa benzendo e evocando tudo que você deseja que limpe. No final, use o incenso de massala ou uma água cristalizada para dar leveza e sabedoria aos seus pedidos. Sele o ambiente com sinos, mantra ou tigela tibetana.


Após a defumação, recomendo tomar fazer um escalda-pés com nossa terapia do sal.



Revista Per Vivere Bene