top of page
logoPPVBprpetohor.png

Rituais de Banho de Rosas para fazer na lua nova

Vamos falar da poderosa lua e seu poder magnético que controla as marés e movimenta as águas do nosso corpo. Lua que combina com o movimento da Terra, movimenta oceanos e rios. Ela que influencia o fluxo da seiva das árvores e plantas e os nossos fluidos corporais, incluindo o ritmo do sangue, a menstruação, ciclos de gestação, e mesmo o cérebro.


Por que não aproveitar esses ciclos para se entregar às frequências energéticas em seu favor? Ao alinhar-se com os Ciclos da Lua, a vida flui impulsionada por esse poder e melhora seu bem estar físico, emocional, intelectual e espiritual.


Desta vez, escolhemos a Lua nova, que marca o início de cada ciclo lunar, para ensinar o ritual de banho de Rosas. Na Lua Nova é o momento ideal para ajustarmos a nossa intenção, de escolhermos as sementes que queremos que frutifiquem. É nela que meditamos para um novo ciclo, aqui que focamos nas inspirações recebidas na Lua Cheia para serem manifestadas, iniciadas. Ideal para fazer ritual de autocuidado, de autoconhecimento e desintoxicação.


Para a terapeuta fitoenergética Aline Barcelos , o banho de rosas pode ser complementado por morangos ou laranja. "São banhos de alegria, de felicidade, de motivação e que dão vitalidade para trazer pensamentos positivos. Muito bom para quem tiver num processo de depressão e querer ficar bem", explica Aline, que sugere pegar três morangos ou uma laranja, colocar na água pra ferver por 10 minutos, coar e misturar no macerado das rosas.


Quer saber como fazer seu banho de Rosas para a lua nova? Veja aqui no VÍDEO!



CONHEÇA NOSSOS RITUAIS AQUI!

Revista Per Vivere Bene

bottom of page