top of page
logoPPVBprpetohor.png

Tá vivo! Receita de picles de pepino!

A matéria “Alimentos vivos, saúde em dia” de na coluna receita de bem-estar de Helen Pomposelli da revista @estacaosaboreszonasul tem dicas de como fazer probióticos através de receitas de chefs e recomendações preciosas que trazem benefícios para a saúde. O probiótico é usado para definir alimentos que possuem micro organismos vivos que trazem benefício à saúde. 


Já pensou em fazer o seu em casa?

Do chucrute, ao picles, passando por um bom e clássico Missoshiro, a biomédica @gabrielafdawson sugere o consumo dos probióticos naturais todos os dias assim como Thais do @vivamais_rj , o chef @brunoguarnido do @lilia.cafe , Edmund Urich da @casaurich , Alissa Ohara do @azumirestaurante e Diogo Teixeira da @curadoria.rio que nos ensinam receitas surpreendentes e deliciosas. 

Só pra começar....o @perviverebene dá um “gostinho” com a receita de Picles de pepino Por @curadoriabar 


Vamos fazer? 

Ingredientes: 

  • 400 gramas de pepino em fatia

  • 1 punhado grande de sal

  • 300 ml de vinagre de maçã

  • 140 gramas de açúcar

  • 25 gramas de sementes de mostarda

  • 2 gramas de pimenta calabresa

  • 100 gramas de cebola fatiada bem fininha


Como fazer?

Espalhe as rodelas de pepino sobre um pano de prato. Com as mãos acrescente uma quantidade generosa de sal. Deixe desidratar por 50 minutos. Reserve o pepino. Em uma panela, coloque o vinagre de maçã junto com açúcar, sementes de mostarda e a pimenta calabresa, leve ao fogo mexendo sem parar pra dissolver o açúcar. Até levantar fervura. Desligue a panela, adicione o pepino e a cebola e tampe. Deixe descansar até esfriar!

Mais receitas você pode encontrar na nova revista @estacaosaboreszonasul 

Revista Per Vivere Bene

bottom of page