logoPPVBprpetohor.png

Namaste! Conheça a sabedoria e a ciência do yoga

Essa é para quem curte as aulas de yoga mas deseja se aprofundar na prática.No próximo dia 17 de outubro, Yogini Kritika, personalidade bem conhecida na cura através do Yoga e Medição, convida você para o curso online " Sabedoria & Ciência do Yoga" com Yogi Rishikumar Ji, fundador e professor do Classical Yoga Internacional e Atmanubhuti Yoga Sangha, Varanasi - India.



Uma oportunidade única para você conhecer a Yoga Clássica, Hatha Yoga, Patanjali Ashtanga Yoga, Panchkosh, Prana, Guna, Nadi, Chakra, Mente, Yoga Nidra, Meditação, Sadhana (Prática Espiritual), & Estilo de vida do Yogi. O curso, que será dado on-line, está aberto a todos os entusiastas do Yoga com conhecimentos básicos de inglês. Serão oito finais de semanas divididos em dezesseis módulos aos sábados e domingos entre 9:15 e 12:30h (horário de Brasília) 17:45 às 21h (horário Índia) 


Para participar você pode se inscrever em módulos individualmente ou o curso completo (no caso do curso completo for concluído e o exame realizado com sucesso, um certificado de 45 horas será emitido pela Classical Yoga International). 


Yogini Kritika presenteou ao Per vivere bene 4 dicas para viver bem com a yoga:


Prana - Energia vital, respiração, ar que se respira, são alguns significados. Entender sobre Prana é a energia responsável não só pelo movimento nosso corpo como o movimento de nossa mente. O conhecimento profundo do Prana , ajudará na expansão dessa energia vital, você terá mais controle sobre seu corpo, mente e assim atingindo o equilíbrio Mente e corpo.


Mente - O conhecimento dos diferentes niveis e estados da mente nós ajuda a compreender e utilizar a nossa mente para melhor conhecer o nosso EU verdadeiro.


Yoga Nidra - Uma técnica de relaxamento profundo com benefícios inumeráveis e com a prática habitual dessa técnica podemos regular o sono, stresse, anciedade e muito mais.


Meditação - uma técnica de tantas formas e tipos. Aprendendo o verdadeiro significado dessa prática de um ponto de vista iogue, pode despertar o conhecimento interno para que consiga transcender a dualidade, vivendo feliz e em paz independente de circunstâncias externas. 

Sobre a Escola Classical Yoga International (CYI)


CYI é uma organização educacional localizada nos arredores de Varanasi, Índia. CYI está compartilhando Yoga Clássico na forma de workshops, retiros e treinamento de professores em seus próprios locais, bem como em seus provedores de programas e centros afiliados. CYI fornece orientações passo a passo para a parte teórica e prática do Yoga Clássico por professores eminentes, Yogis e Gurus. A abordagem principal dos ensinamentos desta organização é uma completa transformação física, mental e espiritual dos aspirantes de ioga para que eles possam se conectar com seu verdadeiro eu. CYI tem uma visão de beneficiar cada seção da sociedade com o incrível poder da ioga. Através de seus diferentes programas online e offline, esta organização se dedica a servir a humanidade através do Yoga.

Professores:

Rishikumar Santosh


Nascido em Varanasi, Índia, Rishikumar Santosh (Yogi Rishikumar ji) é um guru de ioga místico, compositor, cantor, compositor e mestre de meditação. Ele começou sua educação espiritual aos 6 anos de idade sob a supervisão de seu Mestre Mahua Baba em Varanasi. Durante 14 anos permanecendo no ashram de seu Mestre, ele se dedicou completamente a seu serviço e estudou as escrituras iogues, meditação e filosofia de vida. No mesmo período, ele manteve sua educação mundana e obteve o diploma de graduação e pós-graduação em ciências da ioga. Ele praticava e comandava muitas práticas secretas do Yoga. Suas canções místicas escritas, ensinamentos e mensagens de ioga têm essência de sabedoria de ioga, verdade eterna, beleza da natureza e da vida humana que inspira e guia para atingir o estado mais elevado de ioga. De 2008 a 2012, ele atuou como professor na Wonkwang Digital University of South Korea. Seus principais ensinamentos foram Hatha yoga, psicologia do Yoga, fisiologia do Yoga, Yoga interno (Pratyahara, Dharana e Dhyana) e terapia do Yoga. Em 2015, ele fundou a Escola Classical Yoga International para servir a humanidade com a sabedoria ancestral do Yoga. No presente, enquanto segue seu próprio Yoga Sadhana, ele faz workshops de Yoga, retiros de treinamento de professores e concertos de suas canções místicas e kirtan (cantos devocionais)em todo o país e no exterior. A conexão com o eu interior é a essência de seus ensinamentos de Yoga.

Yogini Kritika


Nascida no Brasil, Yogini Kritika que hoje vive na India, é uma personalidade bem conhecida na cura através do Yoga e Medição. Sua notável jornada no caminho do Yoga é uma inspiração. Desde a infância, tendo em algum lugar em seu coração o desejo de experimentar partes desconhecidas de sua existência nesta vida. Seu forte samskara (traços de vidas passadas) finalmente a atraiu para a Índia e um dia em 2015, ela decidiu ir em busca de orientação espiritual. Ela conheceu muitos gurus e completou cursos de Yoga com eles. Ela passou mais de 3 anos em estudos de yoga e Sadhana (prática pessoal), sob a orientação de Gurus e professores renunciados. Um dia, momentos milagrosos ocorreram em sua vida, quando ela foi capaz de se comunicar com sua existência interior. Ela testemunhou aquele silêncio eterno interior. Esses momentos da vida lhe deram olhos profundos e purificaram sua alma. Com a graça do Senhor Shiva, ela foi iniciada na mais alta ordem monástica da Índia, chamada Juna Akhara pelo Swami Avimuktanand Giri. Ela recebeu seu nome espiritual Yogini Kritika Giri. Em 2019, ela se juntou ao movimento Atmanubhuti Yoga, fundado pela CYI trust. Ela lidera esse movimento nos países da Europa e da América do Sul. Os ensinamentos incluídos neste movimento são Asana Pranyama Dhyan e Seva. Com uma visão de "Alma feliz, mundo pacífico", ela viaja globalmente e serve a humanidade através de seus ensinamentos e experiências.


Dúvidas, inscrições e maiores informações:

Email: yoginikritika@gmail.com

WhatsApp: +91-8690207284 

Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019