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Como vencer uma noite com insônia

Final do dia. Preparo para uma boa noite de sono. Além de ser saudável, nos oferece mais energia no dia seguinte, tornando a vida mais positiva e produtiva. O Per vivere bene reuniu aqui alguns mandamentos para você deixar a agitação diária para fora da porta do seu quarto e mergulhar num sono profundo e gostoso. Seguindo esses mandamentos, você poderá ter a oportunidade de uma noite mais tranquila. Vamos lá?


Por Helen Pomposelli


Óleo essencial no banho ou no travesseiro


Para ajudar a relaxar, o cheiro pode fazer maravilhas no seu sono. A dica são as tradicionais lavanda e a camomila, que tem um aroma mais leve e pode acalmar. Mas antes de mais nada, tome um banho quentinho antes de dormir e coloque algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou camomila num balde com água. No final do banho, jogue em seu corpo essa água. Você pode usar também em forma de spray de travesseiro aplicando no seu travesseiro todas as noites. Caso não tenha nada disso, coloque um ramo de lavanda embaixo do travesseiro. Perfeito!


Respiração antes de dormir


Exercícios de respiração e relaxamento também ajudam a dormir bem. Um dos truques é você inspirar em 4 tempos e soltar o ar também em 4 tempos. Enquanto isso, visualize uma onda do mar indo e voltando. Considere a importância da luz no seu quarto para melhorar a atmosfera.


Cristais ao lado da sua cama

Você também pode usar o poder dos cristais para dormir mais relaxado. Uma ametista é um cristal que pode proporcionar relaxamento e clareza e o quartzo rosa pode trazer aconchego e paz em seu coração. Você também pode usar para fazer a respiração ou coloque-o na mesa de cabeceira ou embaixo do travesseiro.


Chá dorminhoco

Beber uma xícara de chá quente antes de dormir geralmente funciona bem. O calor do seu estômago já está relaxando. As ervas indutoras do sono são: camomila, sabugueiro e erva-cidreira. Eles trazem relaxamento e promovem um sono natural e saudável.

Descanse em seu quarto

O design do seu quarto também influencia o seu sono. Deve ser um lugar onde você possa relaxar e deixar o dia para trás. Inspire-se na filosofia do wabi sabi pra decorar. Ou seja, minimalista, remova itens desnecessários do seu quarto, isso cria inquietação.

Revista Per Vivere Bene