top of page
logoPPVBprpetohor.png

Flores, ervas e florais para tratamento da depressão e ansiedade. Dicas e curso de Rachel Lopes

A dica da semana do Per vivere bene tem relação à depressão e ansiedade, emoções que geram em nosso corpo baixa energia de vida. Conversamos com Rachel Lopes, especializada em terapia floral para nos orientar melhor nessas horas. " Como eu aprendi com meus mentores - do plano físico e espiritual - a pessoa nunca está só. Geralmente existem questões espirituais e irmãos que se afinam com essa frequência. Não encare isso como algo ruim. Pietro Ubaldi falava que "o mau está a serviço do bem. Inclusive, se o mau soubesse que assim o é, não o seria".

Ou seja, tudo segue em perfeita harmonia e até mesmo as coisas que primeiramente supomos como negativas, têm um propósito e uma razão de ser", diz Rachel.  Para a terapeuta floral, a primeira substância química que nosso espírito perde na aproximação de um obsessor é o lítio. E talvez por isso, a reposição com essa substância mineral Carbonato de Lítio seja tão indicada em nossa medicina alopática. "Além da homeopatia com resultados impressionantes, gosto muito de utilizar algumas plantas medicinais, do conhecimento popular, como a folha e flor de laranjeira. Você pode utilizar a tintura de folha de laranjeira ou a preparação em chás. Em hertz, a laranja e sua florada são bastante responsivas na elevação vibratória. Eu gosto muito de associar a alegria do povo brasileiro à presença do nosso fruto tradicional".

Outro ingrediente natural que pode ser utilizado complementarmente no tratamento da depressão, com diversas pesquisas acadêmicas sobre o assunto, é o óleo essencial de sálvia esclareia. "Basta colocar no ambiente ou carregar em cordões aromáticos. A esclareia é responsável pela liberação de endorfina no corpo, o que auxilia demasiadamente tanto na prevenção como no cuidado.Dentro do Sistema Floral Celta, o floral borago, com a flor Borago officinalis, é muito indicado para tratamento da depressão, angústia, pânicos e medos".  Os antigos guerreiros e guerreiras celtas consumiam bebidas com a flor de borago momentos antes da guerra, pois era uma flor associada à coragem, a ir em direção ao novo sem medo. Por isso, na cultura celta essa flor se relaciona à esse campo emocional. "O floral de borago na metafísica da saúde tem relação com o pulmão e rins, além de tratamentos para síndrome do pânico, fobias, depressões e angústias", explica Rachel.


para quem quiser se aprofundar no assunto, a dica é o CURSO DE CAPACITAÇÃO EM TERAPIA FLORAL CELTA, RADIESTESIA DRUÍDICA E INICIAÇÃO EM REIKI CELTA Com ervanário, flores e benzimento

Em março de 2020, será realizado o curso no Espaço Aldeia, zona sul do Rio de Janeiro. O curso pretende formar terapeutas florais dentro do sistema de Floral Celta, terapeuta na radiestesia druídica e iniciação em Reiki Celta e benzimentos. Além disso, você irá aprender sobre a relação das emoções com as desarmonias no corpo, na espiritualmente conhecida Metafísica da Saúde e como preparar remédios com ervas e flores medicinais celtas para tratamentos.


SOBRE A FACILITADORA RACHEL LOPES


Sou descendente celta e recebi influência e inspiração das mulheres de minha família e antepassadas que viveram na região celta portuguesa, ao norte de Portugal. Cresci caminhando nos montes e florestas em Portugal, na região de Cinfães, e durante a minha infância, convivi com essa vida natural de plantar o que se come. Minha avó portuguesa tinha um jardim em sua casa, que fica até hoje bem pertinho de uma floresta, e dessa terra era plantado o que se comia, especialmente legumes, morangos e rosas. Foi dessa memória que surgiu, muitos anos depois o Cozinha do Jardim, dedicado à culinária ancestral com flores comestíveis e o Do Jardim para terapias naturalistas.

Minhas antepassadas celtas viviam em Montalegre, cidade celta aonde as mulheres utilizavam o conhecimento com flores e ervas para tratar a região e também como alimentos. Acredito que trago comigo essa sabedoria, durante toda a vida conectada com a energia da terra e em levar cura para as pessoas. Sou terapeuta com formação em diversas áreas do conhecimento tradicional como Homeopatia, Fitoterapia e Plantas Medicinais, Aromatologia, Florais, Hipnose, Pulsologia, Iridologia e Reiki - Usui e Celtic Reiki, sendo que de todos essas sabedorias, para mim a mais importante quando se trata de conexão ancestral é o benzimento e o conhecimento de ervas que aprendi com minhas avós, pessoas da terra e ancestrais na minha região.

Nos últimos anos, entrei em conexão muito profunda com a espiritualidade - algo que surgiu aos meus treze anos quando comecei a frequentar e trabalhar num centro espírita no Rio de Janeiro - mas que somente se potencializou na minha fase adulta. Comecei a recordar de vidas passadas e do meu propósito verdadeiro, de realmente transmitir o conhecimento sobre curas e flores. Se iniciou um processo de sintonização com outras esferas e planos astrais e também uma conexão ainda maior com meu mentor espiritual. Foi recordado então e aplicado em nosso plano material o sistema floral celta, bem como a radiestesia druídica, em canalização e sintonização, no que chamamos de mediunidade inspirativa associativa.

Atualmente, pesquiso sobre os tratamentos de cura, ritos e hábitos alimentares deixados pelo povo celta, além do uso de flores comestíveis na culinária, em minha tese de doutorado em Alimentação e Cultura, UERJ,  junto com uma pós graduação em fitoterapia e plantas medicinais, pela UFRJ, ambas no Rio de Janeiro. Também me formei na pós graduação em homeopatia, pela UFRJ. Sou professora, escritora e palestro em escolas e congressos internacionais e nacionais.


SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO

Conteúdos abordados:

  1. Sistema Floral Celta - entendendo a sintonização e as 13 essências floraisCapacitação para receitas os florais;Técnicas terapêuticas para identificar as desarmonias na saúde;Metafísica da saúde - a relação do espiritual com a origem das doenças, como prevenir e tratar;Identificação, prevenção e tratamento natural de desarmonias em saúde conforme os órgãos (fígado (inchaço, gordura...), órgãos genitais e órgãos (ausência de menstruação, cólicas, ovários policísticos, miomas, menopausa, candidíase, endometriose...), câncer (surgimento, razões, tratamentos, tipos e localizações no corpo físico), etc;Identificação de desarmonias com origem espiritual (vitiligo, câncer, etc.) e como proceder;Buracos Negros na saúde e corpos astrais;Saberes ancestrais sobre mulheres;Ervas e plantas medicinais sagradas - ervanário celta;Flores medicinais de cura;Tinturas de ervas e flores;Pomada natural;Garrafadas para tratamentos (para engravidar, para questões de saúde, vícios, espirituais...);incensário natural na saúde e gris gris de benção e tratamentos;Unguentos e preparações;banho de assento e vaporização;óleo medicado;sal medicado com flores e floral;indicação de chás e compostos com flores e ervas celtas;introdução à radiestesia;radiestesia druídica;preparação do instrumento radiestésico druida (galho com pedra);como usar o pêndulo e instrumento de galho e pedra celta;medição de energia com a radiestesia;frequências e hertz; iniciação em Reiki Celta - início da jornada reikiana celta;tradição de cura celta e magia;benzimento com raiz na minha avó e antepassadas;roda de benzimento.


A quem se destina o curso?

Terapeutas que busquem novas formas de potencializar seu trabalho;Mulheres e homens de todas as idades, que busquem levar cura para si, sua família ou atuar como terapeuta naturalista;Doulas, parteiras, agentes de saúde, estudantes.


Carga horária e local:

Quinta-feira (12 de março): 18h às 21h

Sexta-feira (13 de março): 10h às 17h

Sábado (14 de março): 10h às 17h

Domingo (15 de março): 10 às 17 h


Jardim Botânico - Zona Sul do Rio de Janeiro.

O que está incluso no curso:

apostila escrita à mão com o sistema floral celta, com caligrafia celta;material usado nas terapias durante o curso;ervas, flores medicinais e compostos que serão feitos durante o curso;um frasco de floral celta para uso próprio;amostra de pomada natural e tintura com ervas e/ou flores para casa;amostra de óleo medicado, gris gris e sal medicado;supervisão e orientação por e-mail durante o período experimental pós-curso;participação no grupo telegram Do Jardim, com conteúdo exclusivo;coffee break;certificado em Celtic Reiki I;certificado em Introdução à Radiestesia Druídica;certificado em Terapia Floral Celta.


O que não está incluso no curso:

kit com o sistema floral celta para prescrever.


Inscrições e informações:


Whatsapp: 21 99004-9973

Produção: Daniella Zuppo

Vagas limitadas! Aproveite as oportunidades de parcelamento e se inscreva! Link para o evento do Facebook confirme a presença e obtenha mais informações: https://www.facebook.com/events/899867183804670/

Revista Per Vivere Bene

bottom of page