top of page
logoPPVBprpetohor.png

Faxina da Alma: saiba como começar o Outono com novas escolhas

Por Helen Pomposelli


Nem sempre lembramos que, para colocar algo novo em nossa vida, temos que tirar aquilo que já não faz parte do nosso presente. Pensa na sua casa, aquele sofá de anos que você olha e sempre pensa em fazer uma reforma ou simplesmente doar para alguém porque deseja montar um "look" novo para a sua sala. Então, quando falamos em faxina sempre pensamos na casa, no escritório, no armário ( aquele closet abarrotado de roupas e sapatos que já não usamos mais a anos ).


A minha sugestão é, esse mesmo movimento de faxinar o externo, transformado em faxina interna, ou seja, uma faxina da alma. Limpeza de pensamentos negativos, de crenças que sabemos que não adiantam mais repetir, vozes de ancestrais como dos avós, mães e pais que honramos mas que já não acreditamos por não fazer parte do nosso momento de viver, pessoas que insistimos para estar em nossas mensagens, lugares na nossa mente que sabemos que não vão dar em nada e sim, em caos e atrasos desnecessários para a caminhada. Longe da perfeição, mas acreditando num processo para melhores experiências positivas em sua jornada de vida.


Mas como realizar essa faxina da alma! Sabemos que não é tão simples assim. Desapegar é um processo lindo de limpeza energética e espiritual para conseguirmos viver mais leves. Atenção maior ao processo do que ao fim pode ser um bom começo.

Para esse momento, reserva um chá de camomila, ramos de lavanda e eucalipto, quartzo rosa e uma vela aromática acesa.


Vamos lá!


Para esse momento, reserve um canto silencioso em sua casa, separe um chá de camomila, ramos de lavanda e eucalipto, quartzo rosa e uma vela aromática acesa.


Eliminando as vozes interiores que não nos levam a nada: Comece a perceber reações e pensamentos LIMITANTES que se enraizaram em você nesses últimos anos e que você se projeta neles como a sua verdade. Pergunte: Essa forma de agir me traz alegria de viver?


Anote numa lista de curas.


Feche os olhos, medite da maneira que você gosta ou com respirações profundas. Visualize na sola de seus pés saindo raizes de árvores e entrando na terra. Sinta-se segura ai.

Deixa essa terra aconchegar seus pés para que você possa mandar toda essa lista de cura para transmutar lá. Em respirações profundas vai enviando todas essas palavras e frases para esse lugar. E fale em voz alta - EU HONRO MEU PASSADO, E QUERO DEIXAR AQUI ... ( diga a sua lista )


Em seguida, sele esse momento energético se banhando de luz dourada com o quartzo rosa na mão esquerda. Sinta-se calma e relaxada com os aromas da lavanda e do eucalipto. Abra os olhos devagar, acenda um incenso ou coloque num borrifador ou aromatizador o óleo essencial de sândalo e queime a sua lista. Sinta-se pronta para seguir seu caminho em paz.


Siga em luz!

beijo,

Helen





Revista Per Vivere Bene

bottom of page