top of page
logoPPVBprpetohor.png

Saiba equilibrar os chacras através da sua alimentação

Por Helen Pomposelli


Existe uma deliciosa maneira de curar e equilibrar os seus chacras: pela alimentação!

A nutrição é a medicina mais poderosa da natureza, e os alimentos, especialmente aqueles que correspondem às cores e energia dos chacras, carregam as vibrações que podem equilibrar e curá-los.

Os 7 chacras têm os alimentos correspondentes que equilibram as emoções do corpo e cada alimento tem a energia vital que pode equilibrar as emoções e sentimentos e até as doenças relacionadas ao desequilíbrio desses chacras.

Seu corpo pode ficar bem com uma mente feliz e um sistema de chacra saudável. Todos estão interligados e um equilibra o outro. Assim como os alimentos são fontes de energia e nos dão força para nosso corpo físico para realizar todas as atividades que queremos, os chacras correspondem às glândulas nervosas do nosso corpo responsáveis pelo equilíbrio físico. No entanto, o que a grande maioria não sabe é que cada cor, aroma, sabor de alimento pode acabar influenciando e interferindo diretamente em nossos chacras – os centros energéticos que representam a natureza mental, emocional, energética e o corpo físico de cada ser humano.


Cada tipo de alimento que consumimos afeta um tipo de consciência, que pode estar atingindo qualquer um dos nossos chacras. Para saber qual é o chacra que está sendo trabalhado devemos observar a maneira como nos relacionamos conosco, com a vida e com as pessoas que nos cercam. Se é com carinho, se é de forma preguiçosa, produtiva, etc.


Um exemplo, um Indivíduo que possui um desiquilíbrio no chacra raiz, que se caracteriza por ter a energia que nos coloca em contato direto com a terra, da sexualidade e da criação. Pode ter problemas emocionais, sentir medo, insegurança e paixões. O alimento ideal são raízes, como cenoura, beterraba, batata doce, e carne. Além disso, alimentos que têm as cores vermelha, como morango.

Se você quer ter a experiência Per vivere bene , peça nossos sucos 7 chacras.

Quer saber mais? Fique de olho em nossa agenda de cursos .

Se você quer ter a experiência Per vivere bene , peça nossos sucos 7 chacras.

Revista Per Vivere Bene

bottom of page