top of page
logoPPVBprpetohor.png

Encontre a sua fonte de energia em 2 rituais femininos

As mulheres realizaram rituais por muitos séculos. Eles realizaram muitos tipos de cerimônias para aumentar (ou minimizar) a fertilidade, para lamentar perdas e também para agradecer. Para quem quiser mergulhar ainda mais nos mistérios, a dica é assistir a série " Red Tend" , leia-se em português Tenda Vermelha, onde tudo acontece em seu entorno. Elas aprendem coisas como técnicas para fazer um bom parto, as propriedades medicinais das plantas, o culto a deusa suméria Inanna e o poder criador do sangue menstrual. Na minissérie Red Tend, Diná, a personagem principal, é iniciada no saber oculto das mulheres e da religião mesopotâmica através das duas espoas de Jacó, Raquel e Leia.


Se você está procurando maneiras de abrir mais espaço em sua vida para sua energia feminina e liberdade criativa, entregue-se a uns minutos de silêncio e autocuidado para realizar um ritual. Selecionamos aqui dois rituais femininos para você encontrar a sua fonte de energia.


Banho de som


A manifestação de coisas novas é o poder feminino final. Seu útero não apenas produz nova vida na forma de crianças, mas também é o centro criativo de todo o seu ser. Uma vez que a vibração do som pode viajar tão longe e profundamente, um ritual de som é uma maneira fantástica de ativar ou apoiar essa força criativa.


Encontre um local agradável onde possa deitar-se um pouco sem ser incomodado. Acenda uma vela ( intenção para si mesmo ) e formule seu propósito sobre o que deseja criar ou manifestar em sua vida. Pode ser qualquer coisa: mais paz, mais amor ou um lar diferente. Quanto mais detalhes você puder visualizar, mais forte será sua intenção.


Deite-se e use um tipo de vibração que agrada a você. Por exemplo, você pode colocar uma tigela de canto na parte inferior da barriga e bater suavemente. Sinta como as vibrações se espalham de seu útero por todo o corpo. Se você não tiver uma tigela de canto, pode fazer o som “aaaaahhhhh” e deixá-lo reverberar bem no fundo do seu peito. Este é o som da criação. Você pode tornar o ritual mais forte colocando alguns grãos de lavanda ou um pedaço de turmalina (limpeza para o corpo, pensamentos e emoções) ou jade verde (ajuda você a encontrar paz e aceitar sua verdadeira natureza) em suas mãos enquanto deixa os sons fluírem através de seu corpo.


Continue fazendo os sons enquanto visualiza o que deseja criar. Quando sentir que é o suficiente, deixe as vibrações diminuírem lentamente. Fique parado por mais um tempo naquela energia maravilhosa que você criou.


RITUAL COM CRISTAL


Os cristais têm sido usados ao longo de toda a história como fonte de poder curativo. Culturas antigas em todo o mundo usavam cristais e pedras curativas para alinhar, limpar e transformar sua energia, espírito e saúde física. Nos antigos egípcios, para trazer iluminação e consciência, o lápis-lazúli era usado pela realeza feminina, como Cleópatra. Na época, ela a transformou em sombra - provavelmente a maquiagem mais cara do mundo na época! Acreditava-se que os rubis representavam a sexualidade, por isso eram usados ​​principalmente por dançarinos no ventre.


Fazer um ritual com cristal trabalhar a cura que atua diretamente com a luz, a cor, a beleza e as formas geométricas perfeitas que o reino mineral fornece para nos ajudar a equilibrar todos os aspectos do nosso ser. É uma arte de cura avançada que tem a capacidade de influenciar os corpos físico, mental, emocional e espiritual.


Pedras específicas são colocadas sobre os chakras, ou centros de energia espiritual, do corpo. Visto que cada um dos chakras tem uma cor associada, geralmente os cristais ou pedras que refletem essa cor específica seriam colocados sobre esses pontos do plexo nervoso físico. Tendo em mente que cada pedra tem suas propriedades curativas.


Fazer um ritual com cristal trabalhar a cura que atua diretamente com a luz, a cor, a beleza e as formas geométricas perfeitas que o reino mineral fornece para nos ajudar a equilibrar todos os aspectos do nosso ser.

Nesse caso, vamos usar a tríade, quartzo branco ( chakra frontal ) , ametista ( chakra garganta ) e quartzo rosa ( chakra coração ), e vamos deixar por 20 minutos atuando em cada chakra por algumas respirações, ou seja, inspira em 6 tempos, prende o ar em 3 tempos e solta o ar em 4 tempos. Repita essa respiração em cada chakra onde a pedra está. Conecte-se com a sua intenção e deixe a sua mente ir ao encontro das respostas visualizadas. Ao abrir os olhos, anote em seu caderninho todos os insights.


O Per Vivere Bene oferece produtos e dicas para fazer parte do seu ritual de autocuidado e bem estar

Conheça nossos rituais com pedras e cristais AQUI





Revista Per Vivere Bene

bottom of page