logoPPVBprpetohor.png

Despertar! Dicas matinais para um dia poderoso

Acordar! Abrir os olhos e sentir-se viva de corpo e alma! Começar o dia de bem com a vida e despertar os sentidos das melhores formas. Para isso, que tal seguir as dicas matinais para um dia poderoso da personal Adriana Pires?


1. Hidratar-se

Após 8hs em média sem beber água,  é importante incluir esse hábito como uma das primeiras ações de todas as nossas manhãs. Além disso podemos utilizar esse momento como uma "âncora", onde fazemos nesse momento uma autogestão de que estamos cuidado do nosso corpo com toda atenção, carinho e amor que ele merece. Sugestão: beber a água e começar o dia cuidando de si, do corpo e da morada. "Me sinto cada dia mais saudável e mais feliz, eu me amo e me cuido cada dia mais", diz Adriana.


2.    Meditação 

Dentre várias técnicas de meditação, neste momento da manhã gosto de fazer é sugiro o Ho'oponopono, prática que me ajuda na liberação de crenças limitantes. "Toda minha prática matinal deste momento é voltada para o amor-próprio e auto-cuidado, meu hooponopono deste momento também é para essa intenção", sugere. 


3.   Exercício físico 

O exercício físico pela manhã tem o poder de aquecer nossas articulações, aquecer e acordar todo nosso corpo e mente e nos manter alerta no restante do dia para os auto-cuidados que devemos ter com o nosso corpo. Sugiro uma prática rápida onde nos sintamos motivadas a manter todos os dias. O tempo pode ser determinado por suas possibilidades e agenda. Podendo iniciar com no mínimo 20 min. 

4.  Alimentação

Um bom café da manhã é  fundamental para um dia perfeito, que sempre contenha frutas e proteína. 



5. Leitura 

Nesse momento da manhã estamos com a mente mais propícia  para aproveitar o melhor da leitura e assim ainda favorecemos o processo criativo em nós. 


6.  Música 

A música também pode ser usada com "âncora", onde podemos nos energizar e nos preparar para momentos poderosos.





Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019