logoPPVBprpetohor.png

Crie momentos de cura dentro da sua casa

As vezes procuramos terapias e alternativas diferentes em spas ou hotéis para nos dar um momento de calma, de paz e tranquilidade. E deste momento, um tempo para nossa autocura. Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que esse momento também pode ser nos dado dentro de nossa própria casa. Para começar, ter a consciência que toda a casa tem uma saúde energética e que devemos impregnar a atmosfera do nosso lar com bons pensamentos e fé, nutrindo amor, alegria, prosperidade e saúde, já é um bom caminho percorrido para a sua cura. Pois para por em prática tudo que eu colocar aqui, é necessário ter uma egrégora positiva, ou seja, um padrão vibratório que tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Visto?


Crie seu jardim de cura dentro da sua casa:


Banho de ervas: A água é um elemento que nos promove relaxamento e ao mesmo tempo pode mover emoções, dores, raiva e sentimentos nocivos "ralo pra baixo". Descubra o poder de um banho relaxante de ervas. Masserar, deixar ferver, coar e no banho, depois da água ficar uns dez minutos caindo em seu corpo ( medite, reze, envie propósitos ), se banhe com esse "chá" de ervas. Não se seque totalmente, deixe que as gotas dessa água fazem o seu papel de curar seu campo vibratório. Ervas sugeridas: manjericão, desata nó, macaçá, abre caminho e alecrim.

Chackras em equilíbrio: Escolha um momento no seu dia para colocar alguns cristais para equilibrar seus chacras. As pedras básicas são o quartzo branco, o quartzo rosa, a ametista, o citrino e o quartzo verde. No chacra base, você pode colocar o jasper ou ágata, para o chacra sacro, escolha o calcita laranja ou olho de tigre, já no chacra plexo solar, pirita, citrino ou quartzo amarelo, passando para o chacra cardíaco, quartzo rosa ou verde. Para o chacra laríngeo, quartzo azul, calcedônia, ou ametista, no chacra frontal ou terceiro olho, escolha a sodalita ou a ametista e no coronário, ametista ou quartzo branco. Fique por meia hora deitada com eles no seu corpo e relaxe.

Medite enquanto estiver comendo: A hora da refeição é sagrada. Seja ela qual for: café, almoço, lanche ou jantar. Faça desse momento um presente para a contemplação. Evite discutir com alguém ou se estressar nessas horas. Faça um prato bonito com a comida que foi feita e agradeça. Observe as cores, formas, coma devagar, sinta o cheiro, perceba as sensações enquanto mastiga. Respire! Faça desse momento um verdadeiro ritual de emoções boas e prazerosas.


Um lugar pra descansar e escutar sons calmantes: Na varanda, na sala, no quarto, em qualquer lugar. Pequeno, médio, grande. O espaço você determina. Mas tenha em sua casa um local para a sua cura, o seu silêncio. Chegando lá, procure escutar músicas que façam você relaxa, sorrir ou meditar. Um espaço sagrado só seu. Decore com almofadas, uma cadeira de balanço, uma mesa com um altar. Mas faça de coração! Neste ambiente, você pode fazer um escalda-pés com sal grosso e água. Ou se preferir, pétalas de rosas e óleo essencial de lavanda. Cuide-se!


Por Helen Pomposelli









Revista Per Vivere Bene