top of page
logoPPVBprpetohor.png

Conheça um ritual ancestral de autoconhecimento para a passagem da Primavera

O poder do espírito da Primavera é muito direto: é o de novos começos. A Primavera traz a época de renovação. O elemento associado à Direção Leste é o Fogo, as cores são o dourado ou amarelo. Nesta estação, a hora do dia é a madrugada, a época da vida humana é a infância e a adolescência.


Prestem atenção, escute a natureza!

O corpo mental cede espaço para o corpo espiritual e na Roda Medicinal dos nativos norte-americanos, a primavera é a hora de Wabun, o Espírito guardião do Leste.


Momento da prosperidade, de tudo o que têm a ver com crescimento. Para melhorar comunicações, interações de grupo, fertilidade e abundância.


Estamos dizendo até breve ao Inverno, do Sul, do Búfalo Branco, dos poderes de limpeza, da renovação e da purificação; e dando boas-vindas ao novo.


Nesta semana de mudança de estação, a dica da terapeuta integrativa sistêmica Helen Pomposelli é fazer uma avaliação honesta e apurada dos comportamentos compulsivos, condicionamentos limitantes, hábitos prejudiciais, dependências e atitudes negativas.


"Olhe-se no espelho da verdade e comprometa-se a mudar tudo aquilo que envergonha, diminui, prejudica ou limita seu verdadeiro EU. Libertando-se, assim, das máscaras da falsa identidade. Anote tudo o que quer, deseja e precisa descartar e queime o papel, firmando na sua mente a sua intenção e vontade mágica de se libertar daquilo que não precisa mais".


"Ao confiar nos ciclos dos seus corpos e permitir que as sensações venham à tona dentro deles, as mulheres vêm sendo videntes e oráculos de suas tribos há séculos. As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras."


Se você quer um momento de autocuidado, inscreva-se no nosso retiro!




Revista Per Vivere Bene

bottom of page