top of page
logoPPVBprpetohor.png

Conheça os benefícios e maneiras de usar o Óleo de Copaíba

A natureza é fascinante. E é dela que retiramos toda a nossa cura. Conhecido por seu aroma suave e amadeirado, o óleo essencial de Copaíba é um desses produtos mágicos! Fruto da destilação a vapor da resina da goma extraída da árvore brasileira Copaifera Reticulata, ele é potencialmente a maior substância antiinflamatória conhecida pelo homem, seja esta natural ou sintética. Para quem não sabe, Copaíba, onde o apelido é " O Potencializador ", quando é usado com qualquer outro óleo, amplifica os benefícios daquele óleo, levando-o a um nível superior de ação.

Copaíba, onde o apelido é " O Potencializador ", quando é usado com qualquer outro óleo, amplifica os benefícios daquele óleo, levando-o a um nível superior de ação.

A Copaíba é um dos óleos essenciais mais valiosos medicinalmente no mundo devido aos seus benefícios para ajudar no combate à inflamação, para a pele, a saúde digestiva, a dor, a função respiratória e muito mais. Vários estudos descobriram que o óleo de Copaíba reduz a inflamação por meio de vários mecanismos e em vários sistemas do corpo humano. Para a aromaterapeuta Carolina Areas, o óleo é excelente para combater a dor, pois é um parceiro perfeito para quem se exercita muito e sente dores musculares devido a isto".


Segundo Carol, do ponto de vista emocional, a Copaíba nos permite enxergar e nossas feridas e oferece assistência na limpeza emocional, ao mesmo tempo que fornece proteção espiritual. "Para quem quer combater o estresse no trabalho ou em casa, a Copaíba oferece segurança e embasamento. Ajuda-nos a permanecer no momento, ao invés de focarmos no passado ou no futuro".


"Os óleos essenciais oferecem suporte e vitalidade para o corpo, as emoções e o sono. Não se esqueça: sempre há um óleo para isso! Hoje cedo recebi uma mensagem de meu pai que me encheu de alegria. Na segunda-feira, ele tomou a vacina COVID e acordou no dia seguinte com uma péssima sensação. Seguindo minha sugestão, minha mãe deu a ele duas gotas de óleo essencial de Copaíba. Ele não só ficou livre dos sintomas da vacina, mas também da dor nas pernas que o acompanhava há anos", conta a terapeuta.



MODOS DE USAR:


1. Pós-exercício: dilua três gotas do óleo essencial de Copaíba em uma colher de sopa de óleo carreador e massageie os músculos doloridos.


2. Banho noturno para um noite de sono perfeita: pingue 10 gotas de Copaíba, 10 gotas de Lavander e 5 gotas de Cedarwood em dois punhados generosos de sal grosso e misture bem. Adicione ao banho de banheira para hidratação corporal total e um aroma relaxante. Atenção: esta receita é para adultos.


3. Dor no corpo? Pingue uma gota de Copaíba na língua e encoste a língua no céu da boca por 10 segundos.


4. Para ajudar na ansiedade, pingue uma gota no pulso, esfregue um pulso no outro e espere 30 segundos, depois lamba os pulsos. Sim, parece esquisitíssimo mas é mágico para acalmar a ansiedade.


Mas, atenção, nem todos os óleos essenciais são criados da mesma maneira, portanto não siga as sugestões acima usando óleos essenciais baratos vendidos no comércio. Qualidade importa e muito, especialmente quando ingerindo um óleo essencial. Inalar e/ou ingerir algum componente sintético é péssimo pra saúde. A vida é muito curta para óleos essenciais de baixa qualidade!

SOBRE CAROLINA AREAS:


Saí do Brasil em 2007, morei no Canadá por três anos e agora estou vivendo o a vida mágica na Califórnia. Como mãe de um filho com Síndrome de Asperger, acredito na importância do equilíbrio emocional e da busca por uma vida mais saudável e natural. Aqui na Califórnia eu criei dois projetos de gentileza (@The Word Rocks Project e @Love it Forward List). Meu objetivo é simples: conectar muitos, inspirar e capacitar outros para se juntar a nós na criação de um mundo mais gentil! No meu tempo livre, sou uma California Dreamer, viciada em yoga, Beatlemaníaca, apaixonada por Boston Terriers e outros contos de fadas. Próxima parada: Wonderland. Na minha bagagem: óleos essenciais.


Revista Per Vivere Bene

bottom of page