logoPPVBprpetohor.png

Experimente os 3 melhores florais para superar o sentimento de tristeza

Por Carolina Areas


E foi assim, de uma hora para outra, pegando todo mundo de surpresa, que a humanidade precisou ficar trancada em casa em 2020. E o que era para durar poucas semanas acabou se prolongando pelo ano todo. Este isolamento social, as notícias alarmantes, as perdas em muitas famílias e a incerteza do que virá no futuro fizeram pairar no mundo tristeza, ansiedade e depressão. E isso, somado a um sem fim de informações alarmantes e notícias falsas (as famosas fake news), pode ser um estopim para coração pesado, pensamentos repetitivos e negativos e ansiedade.

O coração está oprimido, pesado e a sensação é de opressão no peito? Não deixe a tristeza ou a desesperança tomarem conta de você. Há florais que trabalham a região cardíaca, trazendo de volta a alegria, o otimismo e sensação de bem-estar e felicidade.


Veja abaixo:

Borage (Califórnia) - atua como tônico em pessoas deprimidas, tristes, desanimadas, que sofrem com angústia e sensação de aperto no peito. Assim como Borragine (Minas) que proporciona alívio às aflições, afastando pensamentos negativos e trazendo leveza através da renovação e surgimento de novas perspectivas pessoais, otimistas e cheias de entusiasmo. A vida pode parecer pesada às vezes mas estes florais estimulam nosso coração como centro de força e coragem, restaurando sua energia para enfrentar as circunstâncias de maneira positiva.

Chamomile (Califórnia) - elimina a tensão emocional e ansiedade, alivia o stress. Chamomile traz alívio para quem deixa que as emoções do dia-a-dia perturbem por demais a sua alma, ajudando a estabilizar esta impressões captadas e trazendo serenidade e equilíbrio. As pessoas que necessitam desta essência costumam acumular as tensões diárias na região do estômago e em geral custam a liberar o stress quando a noite chega, por isso sofrem de insônia

Gentian (Bach) – bom para momentos de dúvida e desencorajamento por causa dos reveses da vida. Quando a pessoa se deixa abater facilmente e o desânimo bloqueia sua capacidade de seguir adiante, Gentian é o floral indicado pois restaura a fé e a certeza de que dias melhores virão. E que é você quem vai construir esta nova realidade. Em geral, as pessoas que precisam deste floral são aquelas que duvidam de si mesma e que, rapidamente, se deixam contaminar por pensamentos negativos, permitindo que estes minem sua força de vontade. Algumas vezes caem em estado moderado de depressão. Gentian traz de volta confiança e determinação para atingir seus objetivos, ajudando a recuperar rapidamente do desânimo que os reveses trazem. Um passo para trás pode representar o início de uma nova caminhada de mil passos.

SOBRE A ESCOLHA DOS FLORAIS:

A automedicação de florais parece bem fácil. A pessoa procura por palavras-chave e escolhe as essências. Você não precisa se identificar com 100% das características de uma essência para tomá-la. Eles não apresentam contraindicação, mas para fazer a escolha correta é preciso conhecer os sistemas florais e, ao mesmo tempo, ter capacidade de perceber claramente as questões pessoais ou das pessoas próximas, o que nem sempre é simples. Por isso, um profissional capacitado é sempre a melhor opção.


Revista Per Vivere Bene