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Conheça a Meditação Transcedental, novo programa de treinamento da Bodytech

Aquietar a mente, escutar alguns minutos de silêncio em seu coração, respirar e sentir a sua presença, são frases bastante normais para quem pratica a Meditação. Com alguns minutos da prática já temos resultados no dia a dia como mais foco, concentração e redução da ansiedade com o aumento do estado de presença.


O professor Klebér Tani e seu filho Wayan Tani, que ministram aulas de Meditação Transcedental no novo programa de treinamento da Bodytech em 8 aulas, garante resultados perceptíveis em alguns dias. " A técnica de Meditação Transcedental, uma tradição milenar que contém conhecimento muito puro, pode ser aprendida por qualquer pessoa, independentemente da idade. A técnica permite que a mente se aquiete automaticamente e alcance um estado perfeitamente calmo, integrado e alerta, em que o corpo repousa profundamente ao praticá-la por 15 a 20 minutos, duas vezes ao dia, sentado confortavelmente e com os olhos fechados", explica o professor.

Cada vez mais pessoas são adeptas da meditação, muito por conta da vida agitada que o mundo vive, para controlar o estresse. Com a pandemia, muitos procuraram recursos de meditação em casa. E o bom é que pode ser feita em qualquer lugar, desde que seja um ambiente calmo. A verdadeira experiência de transcendência tem um efeito muito mais profundo do que apenas o relaxamento, por isso a prática da MT é bastante eficaz em todas as áreas da vida. Através de uma profunda redução do ritmo metabólico, em conjunto com uma grande coerência dos hemisférios cerebrais, a técnica da Meditação Transcendental provoca mudanças significativas no funcionamento da mente, do corpo e do comportamento, que não são encontradas de forma tão abrangente em outras técnicas de meditação.



Segundo Klebér Tani, a meditação transcendental não utiliza controle respiratório, e sim, trabalha através do sistema nervoso autônomo, uma função automática do corpo. "Na prática MT, nós usamos um mantra específico para cada pessoa, que é um veículo de interiorização, não o controle respiratório. Porém antes da prática de MT, nós usamos sim, um exercício respiratório como uma preparação da meditação, chamado Pranayama, técnicas de purificação que vem de um sistema de yoga, chamado de Krya Yoga. Essa técnica pode ser feita antes de dormir ou durante o dia.", explica.


"Mente e corpo sempre trabalham juntos. Quando praticamos a MT, existe um refinamento da atividade mental, ou seja, a excitação mental diminui, como mente e corpo trabalham juntos, você reduz o ritmo metabólico, auxiliando o sistema nervoso autônomo parassimpático, buscando o equilíbrio. Assim, diminuindo o stress".


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