Conheça Davines e a história dos seus produtos com ingredientes naturais e biodegradáveis
Fazer o nosso melhor pelo mundo, criando uma vida melhor para todos, através da beleza, ética e sustentabilidade. Esse é o objetivo que inspira a Davines todos os dias. Mas o que torna a Davines uma empresa prática e voltada para o futuro não é apenas a sua atenção para um novo amanhã: são as raízes profundas da história da marca. O Per Vivere Bene sabe que, em comparação às opções tradicionais, esses produtos naturais causam menos ressecamento nos fios, irritações no couro cabeludo e alergias. Além disso, não agridem o meio ambiente e não são testados em animais.
O verbo "restaurar" é usado propositalmente: em 2021, a Davines fundou em Parma o European Regenerative Organic Center (EROC), um centro de pesquisa para o fornecimento de ingredientes provenientes da agricultura orgânica regenerativa. Ele envolve um sistema de princípios e práticas agrícolas que visa regenerar todo o ecossistema do solo, promovendo assim a biodiversidade e potencialmente sequestrando mais gás carbônico da atmosfera. Este é apenas o passo mais recente em um processo contínuo de pesquisa e seleção de ingredientes naturais e fórmulas cada vez mais biodegradáveis.
Davines, conhecida e amada em todo o mundo. Uma empresa em constante evolução ao longo de seus 40 anos de história, juntamente com o conceito de sustentabilidade refletido em seus projetos e produtos, todos conectados pelo mesmo fio condutor da regeneração do planeta e das pessoas que nele habitam.
Essa filosofia esteve por trás do primeiro produto vendido pela marca: Oil non Oil (que pode ser traduzido como Óleo não-óleo), uma fórmula orgânica natural enriquecida com proteínas de ação reestruturante e protetora dos fios. A mesma abordagem - inovadora e enriquecedora - pode ser encontrada no projeto mais recente da empresa: We Sustain Beauty, uma iniciativa socioambiental global que, como o nome sugere, apoia ações concretas para restaurar a beleza do planeta. s produtos não são desenvolvidos apenas em sua fórmula, mas também pelo que os protege e envolve: a embalagem.
" Sabemos que shampoos feitos à base de ingredientes naturais e cultivados sem agrotóxicos, xampus orgânicos não possuem sal, silicone e conservantes fortes, como o lauril éter sulfato de sódio. Em comparação às opções tradicionais, esses produtos causam menos ressecamento nos fios, irritações no couro cabeludo e alergias. Além disso, não agridem o meio ambiente e não são testados em animais. Mas, na hora de escolher o que comprar, é preciso tomar alguns cuidados para não acabar pagando mais caro por algo que não é verdadeiramente orgânico".
Seu design único torna a Davines reconhecida em todo o mundo, e sua embalagem é outra área de melhoria constante do ponto de vista ético. A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento se inspira nos princípios do eco-design, como leveza, eliminação de elementos supérfluos e preferência por materiais reciclados ou de base biológica.
Para quem não sabe, desde 2018, sua sede é o Davines Village, uma construção inovadora de vidro e aço que, visualmente também, reflete a transparência do grupo. O Village é totalmente alimentado por energia renovável e abriga todos os elementos mais importantes da vida da marca: produção, depósito, escritórios, laboratório, Jardim Científico, o centro de Pesquisa (EROC) e, acima de tudo, as pessoas que tornam a Davines o que ela é e o que será.
Hoje, a empresa conta com mais de 800 funcionários, está presente em 90 países através de distribuidores parceiros e possui 8 filiais em todo o mundo. É emocionante pensar que tudo começou - há 40 anos, no dia 14 de março de 1983 - a partir do lar e com o sonho de apenas duas pessoas: Gianni e Silvana.
Por Helen Pomposelli
PER VIVERE BENE
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