top of page
logoPPVBprpetohor.png

Como usar óleos essenciais para atrair coisas boas em 2022

Ano Novo chegando! Quem não pensa em fazer alguma coisa para atrais amor, paz, felicidade sucesso ou até coragem? O uso dos óleos essenciais ganhou muito sucesso, principalmente durante a pandemia, onde se valorizou ainda mais o autocuidado e o bem-estar. O que poucos sabem é que, além de promover diversas qualidades no físico e emocional, os aromas também podem ser usados no Ano Novo para revigorar, inspirar e restaurar a harmonia.


Estamos em um momento em que muitos buscam diferentes evoluções na vida pessoal e profissional, com saúde e uma nova mentalidade. Por isso, a virada do ano é o momento de canalizar esses desejos e planos, com o auxílio dos óleos, que possuem propriedades potentes para nossa evolução mental e emocional.

“Nosso estado emocional tem ligação direta com as nossas conquistas, e ele pode ser influenciado de formas diferentes, de acordo com o óleo essencial que será utilizado”, conta Carla Dantas, especialista da Phytoterápica. “Quando você entra em contato com o aroma com uma intenção positiva, uma conexão é estabelecida com o sistema límbico, ficando guardada nessa parte do cérebro”, explica.


“Quando você entra em contato com o aroma com uma intenção positiva, uma conexão é estabelecida com o sistema límbico, ficando guardada nessa parte do cérebro”

Confira quais óleos são recomendados para atrair:

Renovação: Para deixar para trás tudo aquilo que pesa no seu emocional e abrir espaço a um novo caminho com otimismo e novos horizontes, são recomendados os óleos de lavanda e lemongrass (capim limão). O aroma calmante diminui o esgotamento mental, além de possuir grande potencial de renovação para a mente e o corpo.

Felicidade: O óleo essencial de eucalipto trabalha para liberar qualquer sofrimento enraizado no emocional e mental, abrindo caminho para o sentimento de alívio e felicidade. É indicado principalmente para quem teve um último ano difícil, com decepções amorosas, familiares ou pessoais.

Paz: Se você quer um ano com paz, pode usar os óleos de mirra e olíbano. O primeiro ajuda a promover a sensação de paz e harmonia e o segundo a relaxar a mente.




Amor: O Ylang Ylang estimula a libido e ajuda a aumentar a autoestima, características essenciais para quem busca atrair um novo amor em 2022.

Sucesso profissional: O louro e a canela auxiliam no estímulo da criatividade, pensamento próspero e abundante. São as opções certas para aqueles que querem empreender, subir na carreira, conseguir um emprego novo ou atrair novas realizações.

Energia e disposição: Óleos cítricos como a laranja e o limão ajudam muito quando se está sem energia. Alecrim, hortelã ou manjericão também podem auxiliar a ter mais foco e disposição para garantir novas realizações e concretizar objetivos.

Coragem: Se tem medos e inseguranças, os benefícios do óleo essencial de gerânio ajudarão a trazer mais coragem e garra para fazer uma mudança de forma amena e consciente. Pode ser a opção ideal para aqueles que estão com planos desafiadores para o próximo ano.

Como fazer:

“Pode ser num momento de meditação, conexão, numa prática de yoga ou num momento de oração. Escolha o óleo essencial que mais se adéqua aos seus desejos e suas intenções para 2022. Inale 1 gota em um algodão ou lenço, respire profundamente e faça as afirmações direcionadas a você”, explica Carla. “O importante para que dê certo é entender que se deve entrar em conexão com o óleo, pois essa é uma forma sutil de cuidar do emocional e se concentrar. Além disso, é essencial que a pessoa esteja vibrando no positivo para atrair as coisas boas. Você renova, equilibra e acumula energia através da clareza das soluções e fixa o conteúdo por meio do aroma”, finaliza.

A especialista lembra ainda que alguns óleos têm contraindicações. Por isso, é importante tirar as dúvidas com um aromaterapeuta, que é o profissional que pode indicar os melhores óleos para cada ocasião.

Revista Per Vivere Bene

bottom of page