logoPPVBprpetohor.png

Como hidratar o cabelo em casa

Sabemos que o cabelo emoldura o rosto e o quanto é importante a beleza e saúde dos fios. Mas, muitas vezes, conhecemos pouco nosso cabelo e não percebemos o quanto nossas emoções ou desequilíbrios emocionais podem afetar. Por exemplo, quando estressadas, muitas vezes, os fios caem com facilidade. A dica do Per vivere bene é realizar momentos de autocuidado e fazer um "dayspa" de beleza em casa. Vamos começar no ambiente, não precisa de luxo, basta ser limpo, cheiroso e convidativo. Agora, reserve um tempo de pelo menos uma hora para você! Você pode fazer uma máscara facial caseira, colocar os pés numa bacia de água quentinha com sal grosso e ervas, não se esqueça de acender um incenso e escutar a nossa a trilha sonora!

Falta alguma coisa? Sim! Siga as dicas de hidratação capilar caseira do hairstylist Robson Albuquerque do Tophair Ipanema e seja feliz!


"Podemos usar abacate, óleo de coco ou a babosa. Tanto o abacate quanto o óleo de coco servem como paliativo para tratar os fios. Vale lembrar que um dos componentes do cabelo é a camada de lipídios, responsável pela "gordura" natural do fio trazendo consequentemente mais brilho e maleabilidade. O abacate pode ser usado sozinho, amassado feito uma pasta e aplicado sobre os fios após o uso do xampu. Aguardar por 30 minutos e enxaguar. Após, aplicar o condicionador de preferência e deixar secar naturalmente ou usar o secador, como de preferência", diz.

Já o óleo de Coco, é aplicado em abundância por todo o fio, ainda com os cabelos sujos, antes de lavar. "Nunca deixar encostar na raiz! Deixe agir por um período de 30 a 60 minutos. Após o tempo de pausa, lavar normalmente com xampu hidratante e aplicar condicionador da sua preferência".

A babosa, também conhecida como Aloe Vera, basta misturar a parte interna da folha ( a parte transparente, feito uma geleia ) ao creme de sua preferência. Aplicar após o uso de xampu e deixar agir por 30 minutos, depois enxaguar e secar. A babosa é um poderoso aliado restaurador dos fios.

Segundo Robson, em todos os tratamentos, é recomendável após a aplicação  dos produtos de tratamento, envolver a cabeça com um desses itens, papel film, laminado ou touca de banho. "Esse procedimento faz com que você utilize o próprio calor do corpo direcionado a cabeça tendo maior eficácia do tratamento". Para quem faz uso de progressivas ou escovas redutoras de volume, Robson ressalta que esse tipo de procedimento não é indicado fazer sozinha em casa. Isso exige o conhecimento de um profissional capacitado para executar o trabalho. "Então a sugestão é hidratar os cabelos e após estar seco, manter preso com um rabo de cavalo ou um coque. Assim o cabelo ficará arrumado e a cliente se sentindo bonita".


Revista Per Vivere Bene