logoPPVBprpetohor.png

Como fazer um dayspa em casa

Por Helen Pomposelli


O tema parece familiar pra você? Talvez você esteja desejando muito esse momento mas não sabe como começar. A minha dica sempre é não esperar e se programar para realizar momentos de autocuidado antes que o stress se torne uma doença. Fazer um dayspa é bem simples, o mais complicado é você parar e se ouvir para saber qual o protocolo você vai seguir nesse dia. Será um dayspa estético? Cabelo e pele? Um dayspa espiritual? Ou um momento relax para você se autoconhecer e dar lugar à idéias novas? Percebeu como se escutar nesse momento é importante? Depois que você já souber o objetivo do seu momento, monte a programação. Terá uma manhã inteira pra você? Então pode até organizar uma sopa ou salada para o almoço pós-spa! Se o momento for antes de dormir, no protocolo pode entrar um chá e um escalda-pés bem quentinho. Vou dar umas dicas aqui bem objetivas, porém se quiser mais detalhes de como montar seu dayspa em casa, você pode escutar por aqui !



Reserve um espaço para o seu momento dayspa


Pode ser no banheiro, no quarto ou num cantinho da sala. O importante é que esse local esteja livre de muitos objetos ao seu redor e que possam perturbar a sua mente. Desligue o celular! Pense em plantas, almofadas, cantinho minimalista com tecidos naturais, onde você possa relaxar sem tempo para pensar.


Escolha uma bebida calmante


Adicionar uma bebida calmante no seu protocolo prolonga ainda mais seu momento com benefícios de beleza. Se for fazer isso antes de dormir, pode fazer uma sessão de máscara facial enquanto bebe. Dica Per vivere bene : leite de amêndoas quente com uma pitada de canela ou o tradicional chá de camomila. Também adoro o chá de hibisco para esses momentos. Além de ser linda a cor, ele desperta prazer de viver!


Coloque seu rosto no vapor


O vapor quente penetra suavemente no meu rosto, massageando e soltando seus poros, o que permite que qualquer congestionamento saia. Como? Coloque uma toalha quente em seu rosto por cinco minutos. Ah! Pode adicionar óleo essencial de lavanda!


Aumente a sua circulação na hora do banho


Quando você se sentir cansada, o banho coreano é uma ótima experiência de um spa em casa e é muito simples. Se você tiver uma banheira, encha de água bem quente até a altura do umbigo e sente-se por quinze minutos, ativando a sua circulação. Se você tiver o chuveiro, tome um banho relaxante quente e alterne a temperatura da água com a fria.


Tenha um escova de cedras grossas


Já ouviu falar em escovação à seco? Dentro do seu ritual de beleza , a dica é pegar uma escova de cedras duras e escovar de cima pra baixo, movimentos circulares e de baixo para cima. Ative e tonifique a sua pele! A escovação a seco aumenta o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colágeno, o que ajudará a fortalecer sua pele. Também aumenta drasticamente a elasticidade, por isso é ótimo para levantar e tonificar. Recomendo começar na parte superior dos pés e escovar em direção ao coração. "Não se esqueça de incluir as costas e os braços", acrescenta ela. Faça isso imediatamente antes de tomar banho, depois prossiga com sua rotina habitual.


Quer saber mais dicas? Assista nosso vídeo aqui !

Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019