top of page
logoPPVBprpetohor.png

Como fazer banho de limpeza energética com ervas


Um banho pode ir muito além da limpeza corporal. Além de oferecer uma sensação de frescor, o banho também pode proporcionar um momento para relaxar, se observar e curar. Os banhos de limpeza espiritual ou energética, preparados com elementos naturais, podem ajudar também na proteção do campo áurico e das suas energias e, assim, te livrar de sentimentos e vibrações negativas que podem estar sobre você ou rondando sua vida.


Nesse momento de autocuidado e conexão com seu eu interior que serve para limpar e fortalecer o seu corpo espiritual, parte importantíssima do seu ser, coloque a mistura dos elementos sobre seu corpo, imagine que aquela água está levando embora tudo que estava te puxando para baixo ou estagnando suas energias.


Um banho pode ir muito além da limpeza corporal. Além de oferecer uma sensação de frescor, o banho também pode proporcionar um momento para relaxar, se observar e curar.

Para realizar seu banho de limpeza espiritual ou energética, anote aí algumas ervas que não podem faltar na sua casa:


Obs : ervas frescas MACERAÇÃO e ervas secas INFUSÃO


Arruda: Quebra a inveja, tira fluidos negativos e larvas astrais

Alecrim:Protege a áurea, alivia dores no corpo

Folha de louro: Aumenta o fluxo de abundância, clarividência, intuição e sorte

Canela em pau ou em pó: Traz amor, alegria de viver, atração e prosperidade

Guiné: Aflições emocionais, afasta obsessores e diminui a energia negativa

Erva doce: Banho calmante, alivio de dores físicas e emocionais e bom para a saúde

Hortelã: Aumenta o poder de concentração , afasta o desânimo e ótimo para equilibrar os chakras

Manjericão: Elimina angústia , pensamentos negativos e esgotamento físico

Gengibre: Banho contra fadiga que aumenta o vigor e é estimulante!

Alfazema: Banho que traz equilíbrio, paz e harmonia

Casca de alho: Banho ideal para descarrego de pensamentos negativos e energias densas

Rosa vermelha: Para sensualidade, atrair um novo amor e autoestima

As folhas e flores são usadas especialmente em banhos e miudezas para limpar a aura de uma pessoa ou as vibrações impuras de uma pessoa ou de um espaço, fica a dica!



ENTENDA UM POUCO SOBRE OS TIPOS DE ERVAS:

Ervas Amargas: Ervas amargas são usadas em banheiros e miudezas quando um ano ou uma casa estão carregadas de vibrações impuras. Muito importante saber que banhos de ervas amargas são sempre feitos antes de qualquer banho doce ou atraente, desta forma garantimos que temos a aura limpa para depois poder receber as influências beneficentes das ervas doces. Também é conveniente que os banhos de ervas amargas sejam feitos pelo menos três dias seguidos, para poder limpar bem as energias e a aura.


Os banhos de ervas amargas são para nos despojar de coisas ruins, é bem provável que no tempo que estiver com estes sinta angústia, vontade de chorar, dores nas costas, desconforto em geral, não se assuste, é normal, isso quer dizer que o banho está fazendo efeito, estamos nos libertando de todo esse fardo, e estas são algumas maneiras de nos desprender; garanto-lhe que em três dias você se sentirá totalmente recuperado. BANHOS PARA LIMPAR, VOCÊ DEVE ENXAGUAR.


ERVAS AMARGAS: Em particular as ervas amargas são conhecidas por que o seu cheiro é forte, rústico e até com uma certa comichão. Suaroma é intenso e invasivo. Neste caso para fazer banhos como são chamados popularmente de ervas amargas, você pode usar folhas, flores e até cascas. Exemplo: Quebrazaraguey, Arruda, orégano orelhão, eucalipto, sândalo, tomilho, alecrim, manjericão, alho, gengibre.


ERVAS DOCES: Lembre-se, banhos doces sempre depois do amargo, estes sim podem ser feitos somente um dia, embora se o fizeres três dias consecutivos depois de limpares a tua aura, serão mais eficazes. Você pode usar folhas, flores e cascas. Exemplo: Camomila, Erva boa, Manjerona, Erva luisa, Artemis, Sálvia, Sempre viva, Hortelã, Malva, Sauco,lavanda, toranjil, rosa, girassol,cariaquito, arnica. No banho de ervas doces vamos pedir tudo o que queremos, o que almejamos ou o que desejamos. BANHOS PARA PEDIR O QUE SE DESEJA ATRAIR NÃO SE ENXAGUAM.


Atenção! Recomendamos que se for limpar a casa ou escritório, faça primeiro e quando finalizar faça seu banho no corpo para limpar as energias que poderia ter recolhido.

VAMOS PREPARAR!


Vamos colocar uma panela grande no fogo cheia de água, no mínimo três litros quando começar a ferver meteremos as ervas na água e deixamos ferver por 10 minutos.Em seguida, apagamos o fogo e deixamos descansar.

Atenção! Recomendamos que se for limpar a casa ou escritório, faça primeiro e quando finalizar faça seu banho no corpo para limpar as energias que poderia ter recolhido.


Para fazer o seu banho pessoal, tome banho como sempre, depois do gel, sabonete ou o que usar, quando terminar, pegue a água de ervas e deite-a por todo o corpo, do pescoço para baixo, enquanto esfrega devagar e consciente. Ente fazendo seus pedidos.


Peça ao Universo, que essa água sirva para te limpar de todas as coisas que te perturbam. E com os banhos doces peça ao universo para atrair o que você deseja.


CONHEÇA NOSSO RETIRO URBANO PER VIVERE BENE NO

HOTEL SANTA TERESA MGALLERY - CLIQUE AQUI





Revista Per Vivere Bene

bottom of page