top of page
logoPPVBprpetohor.png

Como alcançar o seu equilíbrio emocional

Você se sente desequilibrado emocionalmente? Segundo o especialista em inteligência emocional e escritor Márcio Micheli, a chamada "Tríade do Poder" - junção de corpo, mente e espírito - é a chave fundamental para este equilíbrio.


Essa abordagem, explorada no livro homônimo publicado pela Editora Vida, oferece uma visão única e prática sobre como alcançar as mudanças necessárias para alinhar o comportamento humano e, assim, encontrar a vocação pessoal e o propósito geral na vida adulta.



A chave para o Equilíbrio Mental: como a "Tríade do Poder" se concentra em integrar corpo, mente e espírito para alcançar um estado de equilíbrio emocional. Segundo o autor, que explora a ideia de que o potencial máximo de cada pessoa pode ser alcançado quando a saúde mental, corporal e espiritual estão em dia, essa "Tríade do Poder" é um caminho para uma vida mais significativa e realizada no âmbito profissional e pessoal.


De acordo com Micheli, as crianças sonham sem limites e vivem, em essência, em um estado mental chamado de "flow". Esse estado envolve e absorve cada pessoa que se engaja em atividades que lhes proporcionam prazer e grande satisfação.


Em busca desse “flow” na fase adulta, as orientações apresentadas pelo também palestrante internacional sugerem que seguir por um caminho consciente resultará no impacto positivo para as gerações futuras. De acordo com ele, existem, na verdade, dois significados subjacentes à vida: um que é compartilhado por todos e outro estritamente individual, ligado a identidade única. O primeiro está associado ao propósito geral e o segundo à vocação pessoal.




Sendo assim, Márcio afirma que o plano é universal, mas cada indivíduo expressa as intenções por meio de uma carreira que exige os traços de sua identidade única (vocação). O propósito é a mudança que você inspira nas pessoas quando cultiva sua vocação.


No livro Tríade do poder, o profissional em comportamento humano parte deste ponto de vista narrativo e traz a chave para ativar e desenvolver o potencial de viver uma vida significativa. O autor propõe, a partir dos desafios lançados ao final de cada tópico, que as pessoas ressignifiquem as próprias experiências para assim identificarem quais áreas precisam de planejamento e como poderão fazer isso com a finalidade de desenvolver a tríade: corpo, mente e espírito.


Este lançamento da Editora Vida é um convite para uma jornada que transcende o “eu”. Logo nas primeiras páginas, o autor guia os leitores na descoberta do "porquê" essencial (visão estratégica), abre espaço para que enfrentem e vençam desafios por meio do "como" prático (visão operacional) e possam cumprir o propósito existencial.


Você está disposto a mudar de percurso, a pegar o leme de volta e remar em uma direção diferente? Ou tem medo de avançar? (Tríade do poder, p.29)



Condensado em oito capítulos, o livro percorre temas como autorresponsabilidade, disciplina, networking, gratidão, positividade, preparo, amor e prioridades da vida com o intuito de auxiliar cada um a sustentar-se conforme os planos de Deus. Desta forma, o escritor também reflete sobre uma segunda tríade: Deus, o eu e o outro. Esta, em intersecção com a outra, resultará na clareza do sentido da existência.




PER VIVERE BENE

コメント


Revista Per Vivere Bene

bottom of page