logoPPVBprpetohor.png

Coluna Astrologia e saúde com Ernesto Miceli - Signo Gêmeos


A ASTROLOGIA DO TEMPO BIOLÒGICO mostra o desenvolvimento do processo da vida ao redor da eclíptica no UNIVERSO. Onde cada planeta , desempenha um papel relevante em nossas vidas, e suas relações entre si e entre os signos nos dão a realidade do nosso compromisso nessa TERRA, da concepção a morte, além do ritmo transpessoal ou trans cendental, segundo A.T.MANN, em seu livro A ASTROLOGIA E A ARTE DA CURA, capítulo 5 , a RODA DAS TERAPIAS, EDIT, PENSAMENTO LTDA.


Terapeutas de todas as escolas as sentem-se tentados a abordar aspectos ligados à psique , como a energia vital, o corpo, as emoções, a mente e o espírito que refletem sua própria história interior, necessidades e aspirações, do nascimento a sua morte.

Continuando nossa caminhada, vamos hoje falar do signo de GÊMEOS, de elemento AR , regido pelo planeta MERCÙRIO, habitando na mandala astrológica a terceira casa. Cada signo do zodíaco possui uma estrutura externa e outra interna que regula partes do corpo.


Externamente GÊMEOS regula os ombros, a parte superior dos braços, e internamente regula a respiração, os nervos e fibras , alergias, a parte superior dos pulmões, e estruturalmente a clavícula, escapula e ossos e articulações anexas.


Temos observado ao longo do tempo e de anos de análises de mapas natais e suas influências na saúde de cada indivíduo, que em geral devemos estar atentos as doenças que trazemos em nosso DNA, doenças genéticas herdadas de nossos ascendentes – pais, mães, avós paternos e maternos,; como também hábitos adquiridos ao longo de nossa vida.


Com o advento da chegada ao ponto do FUNDO DO CÉU (FC), com o signo de GÊMEOS , metafisicamente estaríamos passando da nossa infância para a nossa adolescência, isto é , nossa infância simbolicamente estaria concluída, e com ela o surgimento os ensinamentos apreendidos ou não com seus pais e gestores de vida – seus responsáveis. Como estamos falando de saúde , relacionando signos , aspectos planetas e mais o SOL e a LUA, que representam importante papel no nosso mapa natal , pois o SOL estaria ligado a nossa individualidade e a nossa LUA aos nossos sentimentos e emoções, além de representarem respectivamente os regentes , o SOL do signo de LEÃO e a LUA do signo de CÂNCER.


Com o advento dos TRÂNSITOS, PROGRESSÕES E REVOLUÇÃO SOLAR ,podemos acompanhar melhor o desempenho de nossa saúde, determinando sinais que possam indicar que nosso estado saudável continua saudável , ou possa estar em risco – claro que todos iremos morrer um dia , mas o que se quer é ter uma vida saudável e feliz, e a mais longa possível.


Sem generalizar, só uma observação de anos de análises de mapas natais, referenciando a saúde,, se tivemos uma infância saudável , física e mentalmente, a possibilidade de começarmos a ter preocupações com nossa saúde, se dará ao final do primeiro ciclo de SATURNO, por volta dos 29,5 ou 30 anos, ou após a crise dos quarenta , ocasionada quando o planeta URANO se opõe a ele mesmo , por volta dos 36 ate aos 42 anos, chamada (CRISE DOS QUARENTA).


Ficam incluídas em nossas preocupações, o desenvolvimento de nossa educação , dos relacionamentos pessoais e com os familiares, nossas conquistas existenciais, nossa felicidade, nossa relação de solidariedade, ambição , fraqueza, apego ,medo desapego, desejo e tudo mais.


SOBRE ERNESTO MICELI: DATA DE NASCIMENTO – 06 DE JANEIRO DE 1944 SIGNO – SOL EM CAPRICÓNIO , E LUA EM GEMEOS ATIVIDADE MENTAL COACHING, TERAPEUTA HOLÍSTICO - CIÊNCIAS METAFÍSICAS APLICADAS – ASTROLOGIA TAROT , QUIROLOGIA, CRISTAIS, FLORAIS DE BACH, RADIESTESIA, GRAFOLOGIA E NUMEROLOGIA. CONTATO - (21) 999119044 EMAIL: ernestomiceli@gmail.com


Revista Per Vivere Bene

Copyright © Per Vivere Bene, 2019