logoPPVBprpetohor.png

Chakras: boas energias para uma vida mais equilibrada


Chakras significa "roda" em sânscrito, antigo dialeto do Norte da Índia. Eles são caracterizados como poderosos centros de energia do corpo e, embora sejam invisíveis aos olhos, esses pontos energéticos também são responsáveis pelo equilíbrio do corpo e espírito.


A prática do yoga está diretamente relacionada aos chakras e ajuda ativar a energia que está dentro de cada ser humano. Para explicar como isso acontece, a doutora em psicologia, professora espiritual e de yoga, Anodea Judith ,fundadora e diretora do Sacred Centers, que escreveu o livro Chakras: o guia clássico para o equilíbrio e a cura do sistema energético, há 25 anos. Agora, esta obra, que já vendeu mais de 300 mil cópias pelo mundo, ganha uma nova edição atualizada e com capítulos extras pela Editora Mantra.



Em 352 páginas, a autora revela que existem sete chakras, que são como rodas energéticas no corpo astral. Seis deles são encontrados ao longo da coluna e o sétimo está localizado no topo da cabeça. Eles atuam como portais entre os planos físico e espiritual e oferecem oportunidades de desenvolvimento, evolução, transformação, equilíbrio, cura física e emocional.


"Como sete modalidades vibratórias, os chakras formam a mítica Ponte do Arco-íris, um canal que conecta céu e a Terra, corpo e mente, espírito e matéria, passado e futuro. Enquanto enfrentamos os tumultuosos períodos da nossa era atual, os chakras são como engrenagens que comandam a espiral da evolução e nos fazem avançar constantemente rumo às fronteiras ainda desconhecidas da consciência e de seu infinito potencial. O corpo é um vínculo de consciência e os chakras são as rodas da vida que carregam esses vínculos durante seus desafios, tribulações e transformações.” (Chakras, p. 23)


Com uma abordagem prática e linguagem de fácil entendimento, Anodea Judith guia o leitor em uma poderosa jornada pelos níveis transcendentes da consciência física e espiritual, passando por cada chakra existente. “Este livro é um mapa para a jornada da consciência. Você pode considerá-la como um 'manual do usuário' para o Sistema dos Chakras. Este mapa, como qualquer outro, não lhe dirá aonde você deve ir, mas o ajudará ao longo da jornada que deseja fazer”, conta Judith.




Leitura indicada para professores e praticantes de yoga, principalmente para aqueles que buscam uma vida equilibrada, mais saúde e uma profunda transformação pessoal, Chakras ensina a explorar e equilibrar os sete pontos energéticos em adultos e crianças, por meio de meditações poéticas e movimentos simples do yoga.


QUER APRENDER MAIS SOBRE OS CHAKRAS E OS CRISTAIS

ENTRE AQUI EM NOSSA AGENDA DE WORKSHOPS.

Revista Per Vivere Bene