top of page
logoPPVBprpetohor.png

Breu Branco: resina brasileira vira óleo essencial por sua fragância e energia ancestral

De tom branco esverdeado pálido e com forte fragrância, sendo utilizada em inúmeras religiões tanto indígena quanto africana, usado como incenso natural, para limpeza e defumação de templos antes e durante os rituais religiosos, o Breu Branco é um catalizador energético com grande poder de harmonização do ambiente.


Essa resina, tirada de uma árvore encontrada principalmente na Amazonia, mais conhecida por Almécega que pode chegar a medir mais de 30 metros de altura, acaba de ganhar um vidrinho especial de óleo essencial e ser o mais recente lançamento da marca doTERRA.




"O Breu Branco uma das resinas brasileiras mais importantes para criação de fragrâncias com a cara de nossa biodiversidade ancestral".


Métodos apropriados de extração e boas práticas no campo garantem a preservação da árvore e a perpetuação da espécie. A compra da resina gera renda e trabalho para as famílias locais, ajudando a combater a exploração da madeira e fazendo com que a floresta seja preservada e cuidada como ela merece. Vale ressaltar que a Amazônia sofre com a extração de madeira para a fabricação de carvão vegetal e móveis, portanto a extração de espécies não-madeireiras ajuda na preservação e na conservação do meio-ambiente.

Para quem não sabe, o Breu Branco é rico em P-Cymene, um componente que torna este óleo essencial tão único e especial. Ele também ajuda a promover uma atmosfera de clareza e harmonia, refresca a casa ou escritório ao longo do dia e é um companheiro ideal para as atividades ao ar livre.


É possível use topicamente na pele, combinar de 3 a 4 gotas com Óleo de Coco Fracionado para uma massagem confortante e revigorante, adicionar 1 a 2 gotas na palma das mãos, esfregar e inalar profundamente, além de poder difundir no ambiente para criar uma atmosfera positiva e um aroma fresco e alegre.


Popular em vários ritos de passagem nessas religiões, também é utilizada, devido as suas propriedades farmacológicas anti-inflamatórias, analgésicas, cicatrizantes e expectorantes, em forma de tintura, que dever aplicada no local ferido ou inflamado e em alguns casos ingerido com indicação homeopática para determinados quadros respiratórios.


Revista Per Vivere Bene

bottom of page