top of page
logoPPVBprpetohor.png

Banhos mágicos com ervas e flores caseiras para seu ritual de autocuidado

Não é novidade que o Per vivere bene adora um ritual! E os banhos fazem parte do momento de autocuidado para limpeza energética mais importante, pois é nele que você pode além de relaxar, ter presença plena, foco, meditar e evocar algo que você deseja cocriar na sua vida.


"Selecionamos 4 banhos mágicos e fácies de fazer e de encontrar com ervas e flores que geralmente você tem em sua cozinha. Em todos esses banhos podem ser adicionados um quartzo branco para energizar ou um punhado de sal grosso para ajudar a liberar as toxinas e cansaço", diz Helen Pomposelli, terapeuta holística vibracional.


Experimente! As receitas podem ser realizadas no escalda-pés ou durante o seu banho de chuveiro.



BANHO DE ALECRIM


O Alecrim é uma erva muito popular conhecida por destravar caminhos, afastar a tristeza e atrair a prosperidade para comércio e negócios. Pode ser usado na forma de incenso, sal de banho, ervas para defumação ou através de um banho de corpo. O banho de alecrim é especialmente poderoso para limpar o espírito e afastar as energias ruins que não te deixam progredir em sua vida.


Ingredientes:


– um punhado de ervas de Alecrim secas

– 2 litros de água quente (sem ferver) .


Modo de preparo: Tome uma banho de chuveiro normalmente antes de tomar esse banho com ervas de alecrim. Depois aqueça a água e junte as ervas de alecrim e cubra com um pano. Deixe repousar entre 15 a 20 minutos. Após esse tempo jogue o líquido sobre o corpo, de preferência apenas do pescoço para baixo.


BANHO DE EUCALIPTO


Utilizado por muito povos para proteção, as ervas de eucalipto são forte agentes para afastar energias negativas tanto do ambiente que nos rodeia, quanto das más energias invocadas por alguém. Além disso, o eucalipto aumenta a nossa energia vital, eleva o humor e a autoestima e fortifica o espírito contra ataques espirituais e físicos.


Ingredientes:


– um punhado de folhas de eucalipto secas

– 2 litros de água


Modo de preparo: Prepare uma infusão com as folhas de eucalipto secas: ferva a água e deite as folhas de eucalipto e deixe repousar durante 5 minutos. Se quiser adicione um pouco de sal grosso na mistura para potenciar os efeitos de proteção do eucalipto. Banhe-se do pescoço para baixo com esse banho e depois se deite. Você vai dormir mais descansado e acordar como se tivesse saído um grande peso de cima do seu corpo.


BANHO DE CAMOMILA


Todos sabemos que a Camomila é um poderosa calmante natural, mas essa erva também é bastante associada à abundância, amor e proteção. O Banho de Camomila tem poderes especiais para aliviar o estresse e promover o relaxamento corporal e mental. Ótimo também para infecção urinária e melhorar gases no intestino. É um poderoso banho de proteção natural com fortes poderes de relaxamento.


Ingredientes:


– 10 colheres de sopa de flores de camomila

– 2 litros de água


Modo de preparo: Coloque a água a ferver e desligue o lume assim que levantar fervura. Acrescente as flores de camomila e deixe repousar durante 15 minutos. Nesse tempo todos os óleos essências da camomila serão libertados na água. Após esse tempo jogue a água na sua banheira e tome um banho de imersão demorado. Escolha uma música bem relaxante e acenda umas velas aromáticas para potenciar o relaxamento do seu corpo.


BANHO DE MANJERICÃO


A erva do manjericão atua diretamente sobre a aura e o espírito, atuando diretamente na limpeza das energias negativas. O banho de manjericão cobre o seu corpo com uma energia positiva que funciona de suas formas diferentes: a primeira função do banho de manjericão é retirar todos os agentes negativos que entravam você; a segunda função, não menos importante, é proteger contra as más energias criando como que uma camada impenetrável que protege você de todo o tipo de ataques com energias negativas.


Ingredientes:

– um punhado de ervas de manjericão secas

– 2 litros de água


Modo de preparo: Depois de ferver as ervas de manjericão secas na água, coe com um pano e deixe repousar. Espere a temperatura da água baixar e tome seu banho. Depois de desligar o chuveiro, despeje a água com o manjericão do pescoço para baixo e depois se limpe suavemente com uma toalha.




CONHEÇA OS BANHOS PARA CICLO LUNAR E ELEMENTOS NO WORKSHOP O FEMININO E OS QUATRO ELEMENTOS. INSCRIÇÕES AQUI!




QUER SABER MAIS SOBRE NOSSOS BANHOS E RITUAIS? CLIQUE AQUI!

Revista Per Vivere Bene

bottom of page