top of page
logoPPVBprpetohor.png

Conheça os benefícios e curas dos banhos com ervas

São muitos os benefícios de um banho de ervas, como o alívio de dores, reposição de energia, melhora do sono, combate da baixa imunidade, isso sem falar do relaxamento do corpo e da alma. Os banhos também oferecem vitalidade para o seu dia-a-dia e podem te proteger da negatividade. No corpo emocional e energético, o banho de ervas faz desbloqueios emocionais, energéticos, superação de traumas,desapego de memórias, emoções mal digeridas, amparo, acolhimento, desenvolve amor próprio. Como um momento de autocuidado, a dica é dar um tempo para si e transformar o banho de ervas num ritual de conexão com seu propósito, desde o momento de maceração até o banho propriamente dito. Escolha um espaço em sua casa para esse momento, uma música e agradeça sempre!


O uso de banho de ervas para fortalecimento do corpo ou para renovar as energias é conhecido desde os tempos antigos. Porém, mesmo nos dias atuais poucas pessoas sabem como prepará-lo. Pense em reequilibrar as energias!

Como um momento de autocuidado, a dica é dar um tempo para si e transformar o banho de ervas num ritual de conexão com seu propósito.

A fitoterapeuta Aline Barcelos, da Natural Simplesmente, especializada em ervas, cura emocional e terapia floral, indicou ao Per vivere bene, três banhos especiais para limpeza, energização e abundância. Aline sugere que esses banhos sejam sempre tomados em três dias seguidos, ou seja, quando você macerar, separe em três garrafinhas e coloque em geladeira. " A sugestão são 3 dias seguidos de banhos é porque a sua energia leva um tempo para modificar o padrão. Então, precisa de estímulo com certa continuidade para ter efeito perceptível e nível consciencial", explica a terapeuta holística.


O melhor horário para banho de energização é ativador, então o ideal é não tomar antes de dormir. Já os de equilíbrio e limpeza, tomar antes de dormir. "Quando você mexe no campo vibracional, você desarma, ao dormir, você consegue absorve 100% dos benefícios da erva", explica Aline.


Cada erva tem um propósito, por exemplo, a arruda tem função de limpeza radical, o jasmim para purificação e leva para o contato com o divino. "O manjericão é uma erva que tem como função equilibrar as energias e é aceito por todos os chacras. Já o hortelã, abre a consciência para enxergar a verdade e no chacra frontal estimula a clarividência".


Banho de Limpeza - Shop Per vivere bene encomendas do banho através do 21 999796777 ( entregamos em sua casa )

Banho de Limpeza


7 folhas de louro

Manjericão

Alecrim


Faz infusão com as folhas de louro ( ferve a água, apaga o fogo, coloca as folhas e abafa durante 15 min ) e macera as outras ervas. Mistura tudo e divide em 3 dias. Banho antes de dormir da cabeça aos pés. ( Preferência lua minguante )


Banho Energização - Shop Per vivere bene encomendas do banho através do 21 999796777 ( entregamos em sua casa )

Banho de Energização


½ laranja

Elevante ou levante

Manjericão


Coloca ½ laranja com casca na água e ferva durante 15 minutos. Abafe durante 15 minutos. e macera as outras ervas. Mistura tudo e divide em 3 dias. Banho ao acordar da cabeça aos pés. ( exceto lua minguante )


Banho de Prosperidade - Shop Per vivere bene encomendas do banho através do 21 999796777 ( entregamos em sua casa )

Banho de Prosperidade e Abundância


Alecrim

Macaça

7 folhas Louro

Manjericão

Elevante ou levante

Canela em pau

Cravo


Coloca a canela e cravo na água e ferva durante 15 minutos. Abafe juntando o louro durante 15 minutos e macera as outras ervas. Misture tudo e divida em 3 dias. Banho ao acordar da cabeça aos pés. ( Preferencia lua cheia – exceto lua minguante )




Revista Per Vivere Bene

bottom of page