top of page
logoPPVBprpetohor.png

Astrologia e saúde com Ernesto Miceli - Signo Leão

ASTROLOGIA E SAÚDE

Prof. ERNESTO MICELI


Entramos, metafisicamente na PUBERDADE, casa 5, SIGNO de LEÃO, regência do SOL, e é nessa fase que surgem os hormônios no corpo e o menino e a menina, começam sua nova fase na vida – a ADOLESCÊNCIA. É importante no corpo humano o surgimento dos hormônios trazendo modificações significantes, tais como, o crescimento dos seios, os pelos pubianos, a menstruação, a formação das curvas no corpo das meninas e a manifestação da libido. ( nas meninas)


Nos meninos, também crescem além dos pelos pubianos, os pelos no rosto – a barba, o desejo / libido, a mudança da voz. E para ambos, meninos e meninas, o olhar curioso para o mundo, na busca de identidade, na busca do prazer e da satisfação do corpo que os empurram para o sexo oposto, ou o semelhante, sempre na esperança de uma satisfação interna, o prazer, o amor , uma paz de espírito , e sua personalidade/ ego para sua afirmação no mundo.

Que segundo A.T.MANN em seu livro A ASTROLOGIA E A ARTE DA CURA, nos traz um modelo de ORDEM CÓSMICA, sugerido por RODNEY COLLIN e envolvendo uma conexão entre os planetas e as glândulas endócrinas que modulam toda atividade corpórea através das secreções usando a metáfora ** O HOMEM COMO UM MICROCOSMO ** . Ele via os planetas evoluindo em movimento espiral ao redor de um sol existente dentro do corpo humano, tal como o fazem no espaço, a partir do SOL na eclíptica e da glândula TIMO no corpo.


O processo da vida começa com a concepção e se estende até morrermos; e as doze casas do zodíaco descrevem este processo em minúcia.


Os 3 sistemas importantes do corpo humano, são, a saber: o cérebro-espinhal ligado a consciência, o simpático ligado as operações inconscientes e o para -simpático ao controle intuitivo.

Sabe-se que os processos glandulares permanecem ativos durante toda vida.


O signo de LEÃO, na casa 5, considerado como signo fixo, é regido pelo SOL, e é dia e noite a casa do SOL. Além disso tem como características: fogo, ardente, fogoso, belicoso, elétrico, positivo, arrogante, impulsivo quando provocado, colérico, masculino, ativo vital, construtivo,força vital, dentre outras características.


O signo de LEÃO pertence a tríade de FOGO composta pelos signos de ARIES, LEÃO e SAGITÁRIO – ver a figura acima.


As doenças ligadas ao signo de LEÃO são aquelas relacionadas ao coração, e a circulação e distúrbios sanguíneos, e quase sempre resultados de exageros, excessos, prazeres em descontrole, que podem afetar as 12 vértebras toráxicas. LEÃO tem também suas qualidades, destacando-se a misericórdia, amorosidade, a beleza, a cordialidade e a sorte, dentre outros.


Para quem tem no seu mapa o planeta SATURNO na casa 5 , podem surgir problemas como pouca produção de esperma, ejaculação precoce,pouca libido ou até ausência de desejo sexual, problemas no aparelho reprodutor, além da redução dos hormônios que regem nossa sexualidade.


SOBRE ERNESTO MICELI:

DATA DE NASCIMENTO – 06 DE JANEIRO DE 1944

SIGNO – SOL EM CAPRICÓRNIO E LUA EM GÊMEOS

ATIVIDADE MENTAL : COACHING, TERAPEUTA HOLÍSTICO - CIÊNCIAS METAFÍSICAS APLICADAS – ASTROLOGIA TAROT , QUIROLOGIA, CRISTAIS, FLORAIS DE BACH, RADIESTESIA, GRAFOLOGIA E NUMEROLOGIA.

CONTATO - (21) 999119044 ernestomiceli@gmail.com



Revista Per Vivere Bene

bottom of page