top of page
logoPPVBprpetohor.png

Astrologia e saúde - Parte 2 com Ernesto Miceli

ASTROLOGIA E SAÚDE

parte 2

PROF. ERNESTO MICELI


Segundo o livro "A ASTROLOGIA E A ARTE DE CURAR", de A.T. MANN, editora pensamento, 1989 - em seu prefácio, coloca a astrologia e a cura quase tão antigas quanto a própria astrologia, uma vez que todos os povos primitivos atribuíam as mudanças em sua saúde à ação dos astros e dos deuses que os regiam. Cada época adotou os conceitos básicos dessa ciência de modo a se encaixarem em suas crenças dominantes e, como resultado, a astrologia encerra toda sabedoria do passado , codificada em uma linguagem simbólica, popular ainda em nossos dias.


Desde o primeiro contato com os símbolos astrológicos, comecei a vivenciar uma série de acontecimentos em minha vida , que estavam descritos no meu mapa natal como indicadores de enfermidades determinadas pelos símbolos lá existentes. Sou capricórnio e desde muito cedo tive fraturas diversas no corpo, e quando comecei a estudar a astrologia identifiquei que os nossos ossos tem correlação direta com o signo de capricórnio – no meu caso as fraturas se deram nos braços , dedos das mãos e dos pés e pernas e pés – foram diversas.


Desde sempre no processo devolução da humanidade , as doenças e a morte foram preocupação constante do homem de sua época. Nessa correlação entre as partes do corpo e os signos na astrologia conforme figura abaixo, hoje vamos nos concentrar no primeiro signo, ARIES , e sua relação com a nossa cabeça e órgãos correlatos.


Segundo ainda , A.T. MANN, á página 17, do livro acima citado , diz o autor: ... "A astrologia constitui, através dos tempos, um poderoso guia para a vida humana e assim foi utilizada durante milhares de anos. Presentemente, a astrologia está passando por uma profunda mudança, pelo menos no domínio da astrologia médica. O vínculo emergente entre astrologia e biologia proporciona meios de a astrologia integrar seu mecanismo de ciclos de tempo à saúde, à cura e ao processo ecológico".


Observando o desenho acima veremos que estamos tratando do primeiro signo , que ocupa a primeira casa da mandala astrológica , e sua relação com o corpo humano é a - CABEÇA, signo de ÁRIES, elemento FOGO, regente o planeta MARTE.


A cabeça do corpo contém o cérebro, a massa encefálica, o crânio, os neurônios, o sistema límbico, as glândulas pineal e pituitária, os ossos do crânio, o cerebelo, o cérebro espinhal, o couro cabeludo,a face, os olhos, nariz, orelhas, boca, lábios, língua, palato,dentes, mandíbula, têmporas, os cabelos, secreções e etc. A dificuldade.


Para termos noção da dificuldade de interpretação da saúde pelos símbolos astrológicos, damos o seguinte exemplo: OS OLHOS , por estarem na cabeça são regidos por MARTE, mas também, por NETUNO pois os componentes dos olhos são aquosos, e por URANO , que representa o éter e a luz, além da afinidade com o SOL, a LUA e as PLÊIADES.



SOBRE ERNESTO MICELI:


DATA DE NASCIMENTO – 06 DE JANEIRO DE 1944

SIGNO – SOL EM CAPRICÓNIO , E LUA EM GEMEOS

ATIVIDADE MENTAL COACHING, TERAPEUTA HOLÍSTICO - CIÊNCIAS METAFÍSICAS APLICADAS – ASTROLOGIA TAROT , QUIROLOGIA, CRISTAIS, FLORAIS DE BACH, RADIESTESIA, GRAFOLOGIA E NUMEROLOGIA.

CONTATO - CELULAR (21) 999119044

EMAIL: ernestomiceli@gmail.com



Revista Per Vivere Bene

bottom of page