top of page
logoPPVBprpetohor.png

Aprenda fazer a famosa receita de Arroz Doce do EME Arte e Gastro

Tem sobremesa chegando ai! Sabor de aconchego de vó, o arroz - doce do restaurante EME Arte e Gastrô, nos deixou com gostinho de quero mais! E por isso, pedimos a receita para compartilhar com vocês! A grande diferença é que a sobremesa reeditada pelo chef Bottino Natale, ganha arroz de jasmim e flor de sal.

Hummm! Imperdível!


Ingredientes:

100g de arroz de jasmim

2 xícaras de chá de leite de coco

2 xícaras de chá de água

1 xícara de café de leite condensado

1 colher de sopa de canela em pó

2 flores de cardamomo

Calda:

4 colheres de sopa de açúcar

2 xícaras de chá de água

2 colheres de chá de flor de sal

Modo de preparo:

Coloque as 100g de arroz de jasmim cozidos com 1 xícara de chá de leite de coco e com duas xícaras de chá de água. Escalde o arroz e descanse por aproximadamente 1 hora. Em seguida, misture a outra xícara de leite de coco com uma xícara de café de leite condensado. Quando estiver pronto e em ponto de calda, adicione uma colher de sopa de canela em pó e duas flores de cardamomo. Misture e o arroz doce estará pronto. A calda é feita de açúcar em caramelo com flor de sal.

Modo de preparo da calda – feita de açúcar em caramelo com flor de sal:

Em um recipiente, coloque as 4 colheres de sopa de açúcar e misture com as 2 xícaras de chá de água. Mexa até fazer o ponto do caramelo e acrescente 2 colheres de chá de flor de sal ao final.


SOBRE O EME ARTE E GASTRO


"Nossa comida é recheada de afeto, acaricia e alimenta o corpo e alma"


O EME Arte e Gastrô, no Centro do Rio de Janeiro, traz clássicos do cardápio e também novidades. O restaurante, inaugurado em 1968 como Beco do Carmo, passou por uma reforma e mudança de nome em 2017, ressurgindo como EME Arte e Gastrô. Localizado na Rua do Carmo, uma placa e um elevador sinalizam a entrada desse tesouro gastronômico no Centro do Rio. "O local tem 53 anos de histórias e já foi palco de grandes eventos, sempre direcionados para ações sociais, como distribuição de alimentos. Nossa outra grande paixão é a associação da arte com a gastronomia. Isso se mostra na nossa decoração que mistura peças clássicas com objetos de garimpo de diversas feiras de antiguidade. Destaque para os nossos quadros de cubos e vidros e mobiliários assinados, que estão sempre em movimento. Já vendemos diversas peças da nossa decoração. Claro que algumas não tem preço, pois são insubstituíveis, como o jogo de café da minha bisavó, todo folheado a ouro." conta Bottino Natale, chef e sócio do restaurante.

Endereço: Rua do Carmo, 55 - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: (21) 22328903 / (21) 99893408


PER VIVERE BENE

Revista Per Vivere Bene

bottom of page