top of page
logoPPVBprpetohor.png

Natal sem culpa: Conheça duas receitas natalinas veganas com a chef Giovanna Fraga


Delicie-se com esta receita sem culpa!

Rabanada vegan assada servida com sorvete de banana

Rabanada vegan assada servida com sorvete de banana


Ingredientes:


300 g de Amêndoas

1 litro de água

1 pitada de sal marinho

2 colheres de sopa de baunilha em pó


Adoçar o leite com açúcar Demerara à seu gosto + ou - 200g de açúcar Demerara

Bater no liquidificador e coar. Dividir este leite em duas partes. A primeira parte é o primeiro leite que você irá passar os pães. A segunda parte, leve de novo no liquidificador com 2 bananas bem maduras e 200 g de farinha de trigo e bata até formar um creme.

Você irá molhar no primeiro leite e depois rapidamente no segundo. Com o forno previamente aquecido e o tabuleiro de Teflon, não serve o de alumínio pois ele cola todo o pão, pois não aquece devidamente. Unte o tabuleiro com azeite e coloque as rabanadas que molhou nos dois leites diferentes e leve para assar. Vai precisar de 15 a 20 minutos para dourar de cada lado. Bata no liquidificador o açúcar Demerara e acrescente canela para empanar as rabanadas por fora.


Quiche Vegan com damasco e sem glúten

Quiche Vegan com damasco e sem glúten

INGREDIENTES:

MASSA 300g de farinha Teff ou amêndoas ou aveia 100 ml água 100 ml de azeite Sal a gosto

MODO DE FAZER: Misturar bem todos os ingredientes e colocar nas formas.

INGREDIENTES:

RECHEIO 300 g de Damasco picado e hidratado 200 g de macadâmia Suco de meio limão 1 cebola 300ml de água 100 g de aveia Sal à gosto

MODO DE FAZER:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar por cima da massa pré assada, decorar com os pedaços de Damasco por cima e levar novamente no forno para assar até dourar levemente por cima.



Giovanna Fraga é especializada em nutrição personalizada, chef veggie e raw. Também faz consultas via WhatsApp e Direct através de atendimentos de reversão de enfermidades através da alimentação.


Revista Per Vivere Bene

bottom of page